Compras: Hecho en versus made in

Não são shoppings poderosos como o Parque Arauco (parau co.cl) e o novo Costanera Center (costaneracenter.cl/mall), em Santiago, ou o Patio Bullrich (shoppingbullrich.com.ar), em Buenos Aires, que distinguem a moda das duas capitais. Tampouco a presença de marcas famosas, como a H&M, que abrirá sua primeira filial sul-americana em Santiago em 2013, ou a italiana Fendi (fendi.com), exclusiva dos portenhos. “O diferencial, em Buenos Aires, é ter gente fazendo uma moda bacana e própria”, diz o paulistano José Justo, que viajou seis vezes para lá e três para Santiago para comprar e pesquisar moda.

Palermo Soho é o polo do design independente – estão em alta a Them (somosthem.com) e o Proyecto Cuadrilla (proyectocuadrilla.com.ar). Para quem quer preço, em Villa Crespo há lojas de couro na Calle Murillo e outlets na Aguirre com a Gurruchaga – na capital chilena, há um na Avenida Las Condes. Buenos Aires leva mais essa, com uma ressalva: em Santiago fica a avenida mais chique, a Alonso de Córdova, uma Oscar Freire local.

E a vencedora é: Buenos Aires

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s