Air New Zealand lança vídeo de segurança inspirado em “O Hobbit”

Instrução de segurança dos voos da empresa tem participação especial de Elijah Wood e Peter Jackson

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 2 ago 2019, 18h11 - Publicado em 24 out 2014, 14h35

Nem mesmo J.R.R. Tolkien, autor de “O Hobbit”, imaginaria que suas histórias sobre a Terra Média voariam tão alto. A companhia neozelandeza Air New Zealand acaba de lançar um vídeo de segurança inspirado em cenas da trilogia — o último filme, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, estreia em dezembro nos cinemas.

Reproduzido em todos os voos da companhia, a produção tem participação especial dos atores Elijah Wood, que interpreta o hobbit Frodo, Dean O’Gorman, o anão Fili, e de Sylvester McCoy, que faz o mago Radagast. O diretor dos longas, Peter Jackson, também aparece entre uma e outra instrução.

As cenas foram gravadas por seis dias nas mesmas locações que reproduzem o cenário da Terra Média, no interior da Nova Zelândia. Foram necessários seis dias de filmagens e mais de 150 próteses de borracha para dar vida aos personagens.

A Air New Zealand se intitula a companhia aérea oficial da Terra Média. No fim do ano passado, a fuselagem de um dos aviões foi completamente decorada com a imagem de um dragão.

Assista ao vídeo:

[youtube=://www.youtube.com/watch?v=qOw44VFNk8Y&w=560&h=315]

Continua após a publicidade

Leia mais:

Dragão de “O Hobbit” enfeita aeronave de companhia da Nova Zelândia

 

Guia de viagem: Nova Zelândia

 

Continua após a publicidade
Publicidade