Como trabalhar na Disney? Seja um Cast Member você também!

Por Natália Grandi 28 abr 2015, 19h02

Nunca vou me esquecer de um dia em que eu estava trabalhando como caixa na loja e uma criança me perguntou: “Como é trabalhar na Disney? Deve ser bem legal”. E realmente… é incrível! Eu respondi que nos meus dias de folga eu ia aos parques, que eu adorava ir a todas as montanhas-russas e ficar perto dos personagens… E agora você vai saber como pode participar disso também!!

Eu viajei pelo Disney College Program (ou Internacional College Program, o ICP), que, como o próprio nome diz, é um programa de intercâmbio pra quem faz faculdade. O processo ao todo leva cerca de seis meses – o que é um bom tempo pra quem é ansioso como eu. Ele consiste basicamente em uma palestra e duas entrevistas (ambas em inglês).

A palestra é a primeira etapa e acontece em algumas cidades do Brasil (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte). Aí muita gente pergunta: “mas eu tenho mesmo que ir à palestra?” E a resposta é SIM, porque é lá que eles te entregam um papel que diz o dia e horário da sua entrevista – na verdade, você pode acabar fazendo a entrevista no próprio dia da palestra, mas geralmente eles dão preferência pra quem veio de outra cidade ou estado. De qualquer forma, a palestra com certeza vai aumentar muito sua vontade de trabalhar na Disney! Chegue com pelo menos uma hora de antecedência, porque lota muito rápido!

As duas entrevistas são feitas em inglês, sendo que a primeira é com representantes do STB (que é a empresa que organiza o programa no Brasil) e a segunda, com representantes da Disney que vêm pra cá. A primeira ocorre geralmente em junho e a segunda em agosto. O importante na hora da entrevista é ficar calmo, mostrar a sua vontade de trabalhar para a empresa Disney e mostrar que você consegue se expressar bem em inglês.

As datas da palestra são divulgadas no site do STB. Então, antes de qualquer coisa, inscreva-se no site para que o seu nome esteja na lista da palestra. Preste muita atenção nos documentos que você precisa levar, traduza o seu currículo para o inglês com bastante antecedência pra que ele fique do jeito que você quer e vá pensando na sua carta de motivação.

E, pra quem vai tentar o processo esse ano, boa sorte! Acho que entrou até um pouco de pó mágico no meu olho enquanto eu escrevia…

Keep the Magic!

Das vantagens de trabalhar na Disney: o acesso ao backstage do parque (foto: HarshLight/Flickr/creative commons)

Das vantagens de trabalhar na Disney: o acesso ao backstage do parque (foto: HarshLight/Flickr/creative commons)

Continua após a publicidade

Publicidade