Coffeeshop mais antigo do mundo será fechado em Amsterdã

A prefeitura de Amsterdã ordenou que o Mellow Yellow, coffeeshop mais antigo da história e, portanto, da cidade, feche as portas. A ordem faz parte de um projeto do governo holandês que proíbe o funcionamento dos coffeeshops, estabelecimentos que vendem maconha dentro da lei e seu consumo descriminalizado dentro do local, em uma distância a menos de  250 metros de escolas. O objetivo do programa é não incentivar jovens ao consumo da erva cannabis.

O Mellow Yellow, inaugurado em 1967, está na nossa lista dos coffeeshops imperdíveis de Amsterdã e é um dos 28 estabelecimentos que terá de ser fechado em cumprimento ao plano. Turistas, locais e o dono do estabelecimento questionam se esse seria mais um passo para o fim da cultura dos coffeeshops em Amsterdã. Já que em outras partes do país turistas que não são cidadãos holandeses já não podem frequentar os coffeeshops sem uma licença especial.

E você? Está de que lado nessa história?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s