Cinco parques temáticos que não ficam na Flórida!

Que fique bem claro já no início: este post não é sobre a Disney ou sobre os parques da Florida. Este post é para você variar um pouco e levar seus filhos em outros parques temáticos, espalhados pelo mundo.

É claro que nossas crianças amam o Mickey, a Cinderela, os brinquedos do Toy Story, mas elas também gostam de Peppa Pig, Dora, aventureira e Bob Esponja. Às vezes, o objeto de paixão dos nossos filhos não faz parte do mundo Disney. Conheça outros parques onde eles também ficarão pertinho dos personagens preferidos.

 

Se seu filho ama:

  1. Peppa Pig: bom, é verdade que quase todas as crianças adoram a Peppa e/ou o George. E você sabia que existe um parque de diversões inspirado neles? Tem a casa da família Pig, o carro, o dinossauro e um enorme “alagado” para brincar de pular em poças de lama (para alívio dos pais não é realmente lama, apenas água). Seus filhos poderão também tirar fotos com Peppa, George, Susy, Zoe e outros personagens do desenho. O Peppa Pig World fica dentro do Paultons Park em Hampshire, a pouco mais de 100km de Londres.
  2. Bob Esponja, Dora – a aventureira ou as Tartarugas Ninja: é no Parque de Atrações de Madri que fica a Nickelodeon-land. No  “mundo Nickelodeon”, as crianças poderão conhecer a casa de abacaxi do Bob Esponja, caçar águas-vivas com o Patrick, andar em balões de brinquedo com o macaco Botas, cruzar a floresta de carro com a Dora, a aventureira, ou, quem sabe, aprender a dirigir com as Tartarugas Ninja. Os personagens estão sempre por lá para que você possa tirar fotos.
  3. Pernalonga, Scooby Doo, Piu-Piu e Frajola: se os personagens favoritos de seus filhos são da Turma do Pernalonga, do Looney Tunes, Tom e Jerry ou Scooby Doo, este é seu parque. As crianças poderão ajudar a apagar um incêndio na casa do Patolino, andar de avião com os Looney Tunes, desvendar o mistério do Fantasma Verde com o Scooby Doo, passear no ônibus do Piu-Piu e assistir a espetáculos de todos os personagens. O Parque Warner também fica em Madri e tem uma parte dedicada ao Batman.
  4. Snoopy: o cachorrinho Snoopy e seus amigos Charlie Brown, Lucy e Linus podem ser encontrados no Canada’s Wonderland, no município de Vaughan, pertinho de Toronto. O parque é bem grande e tem um setor só com brinquedos dos Peanuts. Além de tirar fotos com os personagens e assistir a espetáculos, as crianças podem andar de carrinho, no barco da Lucy, na roda gigante do Snoopy ou naqueles aviões vermelhos iguais aos do desenho.
  5. Legos: para as crianças que adoram brincar de Lego, são várias opções de parques espalhados pelo mundo. Nos Estados Unidos tem o Legoland California Resort e o Legoland Florida (difícil fugir da Flórida, hein). Tem ainda as Legolândias da Dinamarca, da Alemanha, da Malásia e da Inglaterra. No ano que vem, deve abrir também uma Legoland em Dubai.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.