Cidades Olímpicas

Saiba quais foram as cidades que fizeram a história do maior evento esportivo do mundo

A menos de um mês da 30ª edição dos Jogos Olímpicos, o mundo se prepara para conhecer os novos heróis de uma história que começou no tempo dos deuses. Londres, a sede desta edição do evento, já está com tudo pronto para receber os heróis de uma nova era de conquistas e surpresas para os fãs do esporte.

Desde o tempo do Barão de Coubertin, o fundador das Olimpíadas modernas, cidades nos quatro cantos do mundo já receberam o maior evento do gênero e alternam-se em festas que ficaram marcadas na história. Guerras, protestos, boicotes e verdadeiras provas de superação estão presentes em mais de cem anos de Jogos Olímpicos.

E no embalo do sonho olímpico na capital britânica, o viajeaqui listou algumas das cidades que sediaram as edições mais emblemáticas dos Jogos e são, de quebra, excelentes destinos turísticos. Confira. 

Veja mais sobre Londres e os Jogos Olímpicos no Especial viajequi em Londres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s