Cidades charmosas do interior de Portugal
Nas montanhas, campos ou à beira-mar, as paisagens, histórias e arquitetura do país são variadas e encantadoras
Portugal é o país mais velho da Europa, tendo se unificado em 1492. Antes de ser conhecido como território português, o extremo oeste da Península Ibérica já foi parte do Império Romano, dominado por povos árabes e, antes deles, morada de homens pré-históricos.
Ainda que seja um território bem pequeno com seus 92 mil km² (um pouco menor que o estado de Santa Catarina, que tem aproximadamente 95.700 km²), cada pequena região portuguesa tem seu sotaque, comidas típicas e cultura particular. E que ótimo! Dessa maneira, conhecer os contrastes do país fica mais fácil e dá pra aproveitar diversas cidades em poucos dias de férias.
A melhor forma de viajar entre as regiões de Portugal é alugando um carro. O veículo dá mobilidade e rapidez à viagem, além de possibilitar a paradinha estratégica em vinhedos, campos de frutas e o que mais estiver na estação de colheita quando for conhecer o país.
Se ficar na dúvida se vale a pena ficar mais em um povoado ou não, pare o carro, entre em alguma lojinha, explore o que está à venda e aproveite que compartilhamos o mesmo idioma para trocar um dedo de prosa – se conseguir decifrar o sotaque dos locais. Você pode descobrir preciosidades que não estão nos guias turísticos e com certeza terá muitas histórias para contar quando voltar pra casa.