Cidade de Socorro (SP) recebe prêmio de acessibilidade na Espanha

Conhecida pelo turismo de aventura, cidade do interior paulista prepara-se para ficar ainda mais acessível

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 27 jun 2019, 15h53 - Publicado em 4 abr 2014, 22h47

Indicada pelo GUIA QUATRO RODAS pelo turismo de aventura acessível a pessoas com mobilidade reduzida, a cidade de Socorro (SP) recebeu, no último dia 1º, o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol. O prefeito da cidade, André Eduardo Bozola, esteve na Espanha para receber a condecoração das mãos da própria rainha Sofia.

O prêmio é destinado a cidades que colocam em prática políticas inclusivas, garantindo condições ideais de acessibilidade das pessoas. Além de Socorro, as cidades de Frigiliana (Málaga), Canelones (Uruguai) e Linares e Logroño (Espanha), receberam condecorações do reino espanhol.

Entre as atividades de turismo de aventura oferecidas em Socorro para pessoas com mobilidade reduzida, estão arvorismo, rafting e rapel. A maioria dos hotéis e pousadas foram adaptados para receber hóspedes deficientes físicos e visuais.

Projetos para o futuro

A cidade, que recebe cerca de 500 mil turistas por ano, segundo o Conselho Municipal de Turismo, deve colocar em prática mais planos para deixá-la ainda mais preparada para atender visitantes com necessidades especiais.

Um deles é ampliar o programa de qualificação da mão de obra especialista em atender deficientes físicos e tentar buscar a aprovação de leis de incentivo para que a cidade receba grandes eventos.

Leia mais:

Guia de viagem sobre a cidade de Socorro (SP)

 

Continua após a publicidade
Publicidade