Casa que foi cenário dos filmes de Harry Potter está à venda na Inglaterra

É fã de Harry Potter e gostaria de morar no mesmo lugar que o bruxinho? Guarde suas economias. Mas não é o quarto dele em Hogwarts que está no mercado, e sim uma casa que não traz lá boas lembranças. A casa que serviu como set de filmagem para a residência dos Dursley, os tios que aterrorizavam a vida de Harry, está à venda na cidade de Bracknell, localizada a 40 minutos de Londres.

+ Da Inglaterra à Escócia, um roteiro para ver os cenários de Harry Potter

Quem quiser comprar terá que desembolsar 475 mil libras – cerca de R$ 2 milhões. O imóvel tem com três quartos e a descrição menciona um armário para casacos. Seria o minúsculo quartinho de Potter embaixo da escada?

+ A famosa livraria de Harry Potter, no Porto, está com a fachada tinindo de nova

A casa, que nos oito filmes e sete livros da série fica na cidade fictícia de Little Whinging, na 4 Privet Drive, já passou por outra venda, em 2010, quando foi adquirida pelos atuais proprietários por 290 mil libras – aproximadamente 1,2 milhão de reais. O anúncio ainda indica que a casa passou por reformas nos últimos anos e está com um novo sistema de segurança.

Harry Potter sofria nas mãos dos Dursley, até que recebeu a convocação para estudar em Hogwarts

Harry Potter sofria nas mãos dos Dursley, até que recebeu a convocação para estudar em Hogwarts

O motivo da segurança reforçada seria as “visitas” que alguns fãs promoviam em frente ao local para tirar fotos. No entanto, para não incomodar os trouxas, é melhor frequentar a réplica no Warner Bros Studios, em Londres.

Interessou-se pelo imóvel e quer ver como a casa é por dentro? Essa cena clássica de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” mostra:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s