Carnaval está mantido em Santa Catarina, diz governo

Apesar dos ataques registrados em 18 municípios, as autoridades decidiram manter a festa popular

Por Carolina Gonçalves, da Agência Brasil Atualizado em 16 dez 2016, 08h08 - Publicado em 6 fev 2013, 15h01

Mesmo com os 60 ataques registrados desde o dia 30 de janeiro, em 18 municípios de Santa Catarina, o Carnaval está mantido no Estado. Autoridades catarinenses reconhecem a preocupação diante dos casos de violência, mas acreditam que os últimos registros têm se caracterizado mais como atos de vandalismo do que ataques organizados sob comandos enviados por criminosos de dentro dos presídios.

Agentes descartaram a necessidade do apoio da Força Nacional de Segurança Pública, em relação aos esquemas montados em anos anteriores, para garantir tranquilidade durante a festa popular que começa no sábado (9). A ação prevista é que, em todo o Estado, os policiais estarão em regime de prontidão.

Em Florianópolis, a única alteração na programação do Carnaval deste ano é a suspensão do desfile das escolas de samba. A mudança não tem qualquer relação com os ataques. Segundo assessores do governo do estado, o desfile não vai ocorrer porque a prefeitura da cidade não repassou os recursos para as agremiações. Porém, o Carnaval de rua está mantido.

Leia mais:

7 belos lugares para fugir do Carnaval

Prefeituras endividadas cancelam Carnaval 2013 por falta de verba

Especial Carnaval

Continua após a publicidade
Publicidade