Tradicionais cabines telefônicas de Londres serão “aposentadas”

Mas acalme-se: as cabines tradicionais vão continuar existindo, só que com outras funções; é possível comprar uma cabine para reutilizá-la por R$ 4

Já em 2016 foi anunciada uma repaginação das icônicas cabines telefônicas vermelhas de Londres. Este ano elas começaram a ser substituídas. Por mais populares que sejam nas selfies e cartões-postais,  vão se tornando a cada dia mais obsoletas. As novas cabines telefônicas de Londres são pretas, feitas de uma material resistente, têm ponto de Wi-Fi e um display touch com mapa interativo, além de, obviamente, o telefone.

A nova cabine

A nova cabine (New World Payphones/Reprodução)

Para acalmar o coração dos turistas e não extinguir de vez a popular cabine vermelhinha projetada por Giles Gilbert Scott em 1926, serão mantidas cabines no formato antigo.

O que acontece é que com a aposentadoria de um número considerável de cabines, a British Telecom, companhia responsável por elas, está com um programa de incentivo à reutilização dos quiosques.

Vai ter rango na cabine telefônica sim!

Vai ter rango na cabine telefônica sim! (RedKiosk/Reprodução)

O programa é traduzido como “adote um quiosque”. Nele, a companhia está vendendo cabines fora de uso por , acredite, menos que R$ 4 (£ 1)  para que estabelecimentos e vizinhanças deem uma nova utilidade ao ícone pop de Londres.

Vendinhas de souvernirs, parece que não há nada mais apropriado!

Vendinhas de souvernirs, parece que não há nada mais apropriado! (RedKiosk/Reprodução)

O que isso significa? Que quando você for a Londres, você provavelmente verá as novas cabines pretas, mas também vai se deparar com as inconfundíveis portinhas vermelhas sendo reutilizadas da maneira como a criatividade dos londrinos fluir.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s