Continua após publicidade

British Airways lista os livros mais esquecidos pelos viajantes

A companhia aérea britânica divulgou quais obras figuram entre as favoritas dos passageiros a bordo no Reino Unido

Por Camila Honorato
Atualizado em 16 dez 2016, 07h39 - Publicado em 5 ago 2015, 17h44

Ler um livro dentro do avião é um dos hábitos mais comuns dos viajantes. Consequentemente, alguns deles podem passar por uma situação muito comum, mas nem por isso menos desagradável: o de esquecer o companheiro dentro da aeronave. Pior ainda se o leitor está no auge da trama. 

A companhia aérea British Airways valeu-se desse hábito para fazer um levantamento com as obras mais deixadas a bordo pelos passageiros. E o resultado não é nada discreto: cerca de 500 livros e 1400 kindles acabam ficando para trás quando o avião pousa em seu destino final, sendo que 6% desses volumes correspondem à Bíblia. Na preferência dos leitores, o romance destaca-se entre os gêneros, totalizando 22% das obras. Em seguida, os favoritos são thrillers policiais, livros didáticos, guias de viagem, obras de não-ficção, negócios e economia. O ‘chick lit’, gênero que inclui romances leves e divertidos, são os menos encontrados por profissionais da empresa. 

Quando o assunto são as famosas biografias, as figuras que mais apetecem os britânicos são a da Secretária de Estado (e candidata a presidente dos Estados Unidos) Hillary Clinton, o piloto Lewis Hamilton e o jogador de tênis Roger Federer.

Na galeria acima, você confere a lista com os livros mais esquecidos em aviões da companhia entre abril e junho de 2015.

Continua após a publicidade

Leia mais:

10 livros que narram aventuras de viagem

Dez grandes livros e seus inspiradores destinos

Fotos: sete belas livrarias para visitar ao redor do mundo

Continua após a publicidade

As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

Publicidade