Bienal do Livro de SP recebe Alejandro Zambra e autora de ‘Gossip Girl’

Jorge Amado, Nelson Rodrigues e a Semana de Arte Moderna de 1922 serão homenageados no evento, entre 9 e 19 de agosto

Por Marcela Puccia Braz Atualizado em 16 dez 2016, 08h30 - Publicado em 6 ago 2012, 19h32

A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa na segunda semana de agosto com novidades: os espaços Livros e Cia. e o Telas e Palcos. O primeiro é voltado para o mercado editorial, e o segundo terá encontros entre autores, dramaturgos, cineastas e músicos nos dias do evento, entre 9 e 19 de agosto.

Os autores homenageados celebram este ano o centenário de seus nascimentos: Jorge Amado, o escritor brasileiro mais traduzido no exterior, e Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos do país. Também terá destaque a Semana de Arte Moderna de 1922, que inaugurou o movimento modernista no Brasil e completa 90 anos em 2012.

Além disso, as 800 mil pessoas esperadas no Pavilhão de Exposições do Anhembi podem aproveitar a presença de autores internacionais. Entre eles, Cecicly Von Ziegezar, autora americana dos livros da série Gossip Girl e o chileno Alejandro Zambra, que participou da Flip (Festa Internacional do Livro de Paraty) e cuja obra Bonsái foi três vezes premiada.

Dos destaques da programação, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a ex-garota de programa Raquel Pacheco (conhecida como Bruna Surfistinha) participam do Salão de Ideias. No mesmo local, Tom Zé fará leitura de Jorge Amado.

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: 9 a 19 de agosto; das 10 às 22h

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP

Quanto: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia); grátis para professores, bibliotecários, estudantes inscritos em visitação escolar programada, profissionais da cadeia produtiva do livro, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento

Continua após a publicidade

Mais informações: www.bienaldolivrosp.com.br

Leia mais:

Contos baianos

Tudo é Hogwarts

On the Road: infinita highway

Continua após a publicidade

Publicidade