Beach Park é eleito melhor parque aquático do Brasil

Hospedagens, restaurantes premiados, lounges, realidade virtual e atrações para a família inteira fazem do Beach Park um destino turístico completo

Ter sido eleito o melhor parque aquático do Brasil pelo Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020 não é novidade para o Beach Park. Localizado no município cearense de Aquiraz, o complexo já levou o troféu para casa sete vezes! Bater recordes por ali já virou quase rotina: em 2016, o empreendimento comemorou a marca de um milhão de visitantes e, no ano anterior, inaugurou o Vaikuntudo, maior toboágua em formato de funil do mundo. E não para por aí. O Beach Park aposta que em 2020 quebrará o próprio recorde de visitantes: durante os meses de dezembro de 2019 e de janeiro de 2020 houve um crescimento de 30% de público em relação ao mesmo período do ano passado.

De fato, essa empresa genuinamente cearense, que em 2020 completa 35 anos, não para de se desenvolver. Para a alta temporada 2020 foram contratados 300 novos funcionários que integram uma equipe de mais de 2400 colaboradores efetivos distribuídos em seus três resorts, um hotel, dois restaurantes, um centro de convivência e o próprio parque aquático.

Tobogã Insano: queda livre que pode atingir até 105km/h na descida

Tobogã Insano: queda livre que pode atingir até 105km/h na descida (Beach Park/Divulgação)

Certificação ambiental

Mais do que um parque aquático, o Beach Park se tornou um destino turístico em si: não raro as pessoas desembarcam no aeroporto de Fortaleza, a cerca de 17 km, exclusivamente para aproveitar a estrutura do complexo. Felizmente, esse crescimento vem acompanhado de uma preocupação com o meio ambiente.

Localizado à beira da praia de Porto das Dunas, o empreendimento recebeu o selo ISO 14.001, concedido à empresas que têm o compromisso de aliar a ampliação de seus negócios com o mínimo de impacto ambiental. Para o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, a conquista da certificação é uma consequência natural do comprometimento da empresa com práticas sustentáveis e padrões internacionais de gestão ambiental. “Conquistar a ISO 14.001 pela quinta vez vai além de uma preocupação e conscientização interna. Passamos a olhar a nossa volta, ainda mais longe, compreendendo que o nosso papel pode ir além do entorno e que é possível agir na transformação da região. Esse avanço se traduziu em ações nas escolas da comunidade para educação ambiental, plantio para a recuperação da foz do Rio Pacoti, limpeza das praias, mares, rios e até a promoção de fóruns sobre boas práticas ambientais com empresários do Estado. Trabalhamos inclusive financiando resgate e recuperação de animais marinhos atingidos pelo derramamento de óleo”, frisa.

Realidade virtual embaixo d’água

Com 160 000m², o Beach Park possui 18 atrações classificadas entre os níveis “família”, “moderada” e “radical”, além de uma novidade recém-inaugurada em parceria com o Canal Off. Batizado de Submerso, o brinquedo que estreou em dezembro de 2019 consiste no uso de óculos de realidade virtual que simula o fundo do mar com imagens de corais, golfinhos e tubarões.

Submerso, Beach Park, Aquiraz, Ceará, Brasil O Submerso, segunda atração do parque que utiliza realidade virtual, simula o fundo do mar

O Submerso, segunda atração do parque que utiliza realidade virtual, simula o fundo do mar (Beach Park/Divulgação)

E essa nem foi a primeira atração do parque a utilizar essa tecnologia. O Insano Virtual, inaugurado em julho de 2019, faz com que as pessoas experimentem a sensação de descer pelo toboágua mais radical do mundo sem de fato sair do lugar. “O Beach Park tem investido bastante em novas atrações, priorizando inovação, tecnologia e segurança”, explica Pascoal.

Acomodações

Quem se hospeda em um dos três resorts ou no hotel do Beach Park em regime de meia pensão não só tem acesso livre ao parque aquático como pode entrar uma hora antes que o público em geral. Cada unidade possui o seu próprio restaurante, piscina e também monitores que ficam com as crianças. Já as acomodações são pensadas para famílias – algumas, inclusive, com até três quartos e cozinha

Escolher uma hospedagem pode ser um doce dilema. Vale salientar que cada resort do Beach Park tem uma característica marcante e ideal para todas as famílias. O Suites Beach Park Resort é o primeiro resort construído pelo destino. Pé na areia, o empreendimento tem acesso direto à praia e uma entrada exclusiva para a Vila Azul do Mar. Já o Wellness Beach Park Resort tem um spa da marca francesa L’Occitane e apartamentos que comportam até 8 pessoas.

Wellness Beach Park Resort, Beach Park, Aquiraz, Ceará, Brasil Piscina do Wellness Beach Park Resort, que tem ainda um spa L’Occitane

Piscina do Wellness Beach Park Resort, que tem ainda um spa L’Occitane (Beach Park/Divulgação)

Quem se hospeda no Acqua Beach Park Resort entra no Aqua Park em grande estilo, sentado em uma bóia, já que o resort é conectado ao parque através de uma correnteza artificial, o Aqualink.

Oceani Beach Park Hotel fica a cerca de 1 km do Aqua Park. O empreendimento possui vantagens para os hóspedes como um bar especial na beira da praia, o Bar do Mar e vans disponíveis para o translado até a entrada do centro de convivência do destino

Alimentação

Entre várias opções de comida rápida e um self-service, o Beach Park tem opções gastronômicas que ganharam fama. 

O Restaurante de Praia serve o melhor caranguejo, premiado pelo o júri da revista Veja Comer & Beber. A versão do prato, o Caranguejo Beach Park, é composto por três caranguejos mergulhados em um caldo de leite de coco e especiarias. O espaço também conta com o Bubble Lounge, onde músicos e DJs se apresentam durante a alta estação em uma área com lounges exclusivos e um bar com drinques diferenciados; veja detalhes no vídeo abaixo:

Todos os restaurantes do destino têm curadoria e pratos desenvolvidos pelo renomado chef Bernard Twardy.

A Vila Azul do Mar, por fim, é uma ótima opção para o jantar. Ali, a família pode escolher entre o Coqueiral Bar e Restaurante, com petiscos e hambúrgueres artesanais, e a Pizzaria da Vila, que serve o famoso calzone de caranguejo além de pizzas assadas no forno à lenha. O espaço conta ainda com várias lojas, shows gratuitos e programação infantil.

Bubble Lounge, Beach Park, Aquiraz Bubble lounge: área exclusiva com DJs e drinques diferenciados

Bubble lounge: área exclusiva com DJs e drinques diferenciados (Beach Park/Divulgação)

Atrações

Quatro atrações radicais fazem a fama do Beach Park. No Arrepius, em uma das descidas você entra em uma cápsula cujo chão se abre sob os pés, enquanto no Vaikuntudo a graça está em seu formato de mega funil. Para quem não abre mão de adrenalina, o Insano proporciona uma queda livre a 41 metros e pode atingir até 105km/h durante a queda! O Kalafrio tem o formato de um halfpipe, no estilo das pistas de skate, com inclinação de 90° onde as pessoas deslizam de uma lado para o outro em boias duplas.

O tobogã Insano e o funil Vaikuntudo são pura adrelina e diversão, Beach Park, Aquiraz O tobogã Insano e o funil Vaikuntudo são pura adrenalina e diversão

O tobogã Insano e o funil Vaikuntudo são pura adrenalina e diversão (Beach Park/Divulgação)

O bacana do Beach Park é ter atrações para toda família. Além dos toboáguas com ou sem boia de nível moderado, existem atrações mais leves como o Maremoto, uma piscina com ondas, e a Correnteza Encantada, em que os frequentadores seguem um curso d’água deitados em boias. Para as crianças, também não faltam atrações, como é o caso do Aqua Show, composto de mais de 70 brinquedos, jatos d’água e um balde gigante que despeja mais de 1.800 litros de água de uma só vez; a Ilha do Tesouro, temático do mundo dos piratas com um toboágua em caracol; e o Aqua Circo, atração que chegou a ser premiada e que é composta por um picadeiro com um piso emborrachado e duas lonas. Ao redor da atração, confortáveis espreguiçadeiras garantem o conforto dos pais que tomam conta da garotada.

Ilha do Tesouro, Beach Park, Aquiraz Ilha do Tesouro: área temática do mundo dos piratas

Ilha do Tesouro: área temática do mundo dos piratas (Beach Park/Divulgação)

O site do Beach Park dá os detalhes de cada uma das atrações, além de ter calendário de funcionamento, mapa e instruções de como chegar.

É uma alegria receber mais uma vez esse prêmio, que prestigia o melhor do turismo do Brasil e do mundo escolhidos por quem mais entende do assunto: o público. Este reconhecimento é fruto da dedicação de todos os nossos colaboradores em oferecer a melhor experiência ao nosso visitante.

Murilo Pascoal, CEO do Beach Park

Reserve sua hospedagem no Beach Park

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s