Avenida Paulista completa 120 anos

Música erudita e samba resgatam a história na festa de aniversário

Por Natascha Perin Atualizado em 16 dez 2016, 00h48 - Publicado em 8 dez 2011, 11h08

 

A cosmopolita Avenida Paulista, um dos maiores centros financeiros do país e importante via cultural da cidade de São Paulo, completa 120 anos nesta quinta-feira (8).

Inaugurada em 1891, o corredor de 2,8 quilômetros foi urbanizado pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima. No início do século XX, os barões do café migraram para a capital e construíram charmosos palacetes, o que a tornou uma elegante avenida residencial. Porém, o cenário começou a mudar na década de 50, quando as mansões foram substituídas por prédios e, anos mais tarde, o comércio se expandiu.

Em comemoração ao aniversário, a Associação Paulista Viva, organização que defende a preservação e valorização da região, promove uma festa para convidados no Cine Livraria Cultura.  A programação conta com um concerto de música erudita e instrumental formado por 12 músicos, além da participação especial da bateria da escola de samba Camisa Verde e Branco, que apresentará o samba enredo “Paulista viva veste a camisa. A mais paulista das avenidas”.

Continua após a publicidade

Publicidade