Apólice de seguro dos cartões Mastercard passa a valer por um ano

Antes o cliente precisava emitir uma nova apólice a cada viagem; saiba as condições de uso do serviço

A Mastercard mudou, em dezembro de 2017, sua política de emissão das apólices de seguros de viagem, benefício disponibilizado para quem paga o valor total das passagens ou do aluguel de um carro por um cartão da bandeira.

Agora, os portadores de cartões elegíveis (Platinum e Black) emitem apenas uma vez os documentos que passam a ter validade de 12 meses. Antes, a cada viagem o cliente precisava emitir uma nova apólice. Portadores dos cartões Black são segurados por até 60 dias consecutivos e, os do cartão Platinum, por 31 dias, ambos renováveis.

O procedimento continua o mesmo: basta acessar o portal da Mastercard ou ligar para 0800-725-2025 após a compra da passagem, cadastrar o cartão de crédito e fornecer informações pessoais e da viagem e, por fim, imprimir o comprovante.

Além disso, a Carta Schengen, obrigatória para comprovação de cobertura mínima de 30 mil euros nas viagens aos países europeus signatários do Tratado de Schengen, passa a ser emitida junto com o bilhete de seguro, também com validade de 12 meses.

Quem pode usar o seguro viagem?

Titulares de cartões Mastercard Platinum e Black e seus cônjuges ou companheiros e filhos dependentes têm seguro viagem gratuito ao comprarem passagens no cartão ou as adquirirem por algum programa de milhagens associado ao cartão.

Todos os termos e condições do MasterAssist Plus e do MasterAssist Black podem ser encontrados aqui.

Qual é a cobertura oferecida?

Clientes Platinum têm cobertura de até 25 mil dólares em despesas médicas e hospitalares por pessoa segurada, para acidentes e doenças súbitas, a cada viagem ao exterior. A cobertura também é válida para despesas com doenças pré-existentes, segundo Isabela Campos, gerente de Loyalty Solutions da Mastercard para a América Latina e o Caribe.

Esse valor sobe para 150 mil dólares para clientes Black. Ambos também oferecem repatriações médicas e funerárias, passagem e estadia do acompanhante em caso de internação prolongada e outros serviços.

Despesas médicas de gestantes, em caso de complicações na gravidez, como partos de emergência, também estão cobertos pelo seguro viagem, com o mesmo limite de 25 mil a 150 mil dólares.

Atenção: acidentes ocorridos na prática de esportes de risco, como paraquedismo, asa delta, bungee jumping, escalada de montanha e corridas de velocidade ou em escavações de solo não têm cobertura. Um seguro que cobre esportes radicais é o World Nomads.

Como funciona?

Segundo a Mastercard, os beneficiários do seguro saúde podem ligar para a empresa antes de se dirigirem a um hospital, para serem encaminhados a um estabelecimento conveniado e passarem pelo atendimento sem pagarem do próprio bolso.

Outra opção é entrar com o pedido de reembolso das despesas médicas no retorno ao Brasil. O reembolso só não é válido em casos de morte acidental e invalidez por acidente.

O seguro viagem é válido globalmente, com exceção de Cuba, Síria, Coréia do Norte, Irã, Sudão e Região da Criméia.

Seguro para carro alugado

Além disso, outro serviço oferecido é o de seguro para carros alugados. Portadores dos cartões Platinum e Black e motoristas autorizados por eles recebem automaticamente a cobertura para carros padrão ao pagarem a transação de locação completamente com o cartão ou pontos de programas associados a ele. Para ser válido, porém, o motorista precisa recusar qualquer tipo de seguro oferecido pela locadora.

O seguro cobre furtos e roubos de objetos comprados com o cartão que estiverem dentro do carro, despesas causadas por colisões, capotagens e outros danos.

Para esse serviço, não é necessária a emissão de um comprovante, basta que o beneficiário cumpra os requisitos de elegibilidade e pague todas as despesas de locação com o cartão de crédito.

O cartão Black ainda disponibiliza cobertura em cancelamentos de viagens e perda de bagagens e os clientes devem imprimir no site uma apólice específica antes de saírem de viagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s