Airbnb faz mega evento em Los Angeles para anunciar novidades

Fundador da plataforma apresenta novo recurso em que será possível contratar pessoas para ter experiências exclusivas nas cidades

Por Fabricio Brasiliense Atualizado em 30 jul 2020, 13h18 - Publicado em 19 nov 2016, 17h22

Estou em Los Angeles onde vim acompanhar um grande evento organizado pelo Airbnb, a plataforma de aluguel de casas que inaugurou um novo jeito das pessoas viajarem e experimentarem um destino. Se viajar é viver uma outra vida, ou pelo menos ilusoriamente brincar disso, o Airbnb vem dando sua parcela de contribuição.

Parêntese. Há uns 15 anos, na minha primeira vez em Barcelona, eu andava pelo Bairro Gótico. Dias antes eu havia assistido o filme Albergue Espanhol, que se passa na cidade. Enquanto perambulava por aquelas ruas estreitas com uma infinidade de varandas repletas de roupas estendidas, fantasiei como seria viver em um daqueles “pisos”, como no filme. Anos depois, um dos primeiros Airbnb em que me hospedei foi em Lisboa, no Bairro Alto. Depois de tomar banho, fui até a varanda do apê, no sexto andar (sem escada) de um predinho tão antigo quanto charmoso, e estendi minha própria toalha. Acredito piamente que é de lembranças comezinhas como essa que são feitas as viagens. Parêntese fechado.

O que Brian Chesky, fundador do Airbnb, fez ontem em um teatro lotado da Broadway de LA foi mostrar as novidades do aplicativo. Além de alugar casas, o Airbnb agora também tem dois recursos interessantes. Um deles é o link EXPERIÊNCIAS. Ali, é possível contratar, no destino para o qual você viaja, atividades de um a três dias cuja curadoria é feita por funcionários do Airbnb. Exemplos: aulas de escalada, de arranjos de flores, surfe, costura, esgrima, degustação de café, passeios por mercados e por aí vai.

Outro link, que parece até mais interessante, é LUGARES. Ali o Airbnb chamou experts dos mais diversos assuntos para indicar seus destinos favoritos. Outro exemplo: o surfista Kelly Slater indica lugares em Malibu, como uma cafeteria orgânica, um restaurante, um bar de vinhos e, claro, os trechos de praia que ele mais gosta. Há também pessoas com expertises diversos, como um preparador físico falando das melhores lugares para correr em Los Angeles e até um mágico indicando os melhores shows de ilusionismo. Baixe o aplicativo e navegue pelas opções de experiências e roteiros.

As opções de atividades, cerca de 500, estão hoje disponíveis em 12 cidades, nenhuma na América Latina, mas Bryan anunciou que já abriram convocatórias no Rio e em São Paulo para quem quiser oferecer experiências. Acho que o desafio maior para o mercado brasileiro será disponibilizar experiências em português no exterior, que são inexistentes no momento. O diretor do escritório do Airbnb no Brasil, Leonardo Tristão, contou que houve um crescimento exponencial de brasileiros viajando dentro do país e que seria no momento a grande aposta para o aumento do mercado nacional. A propósito, o Brasil é o quarto país do mundo em número de hospedagens disponíveis para locação.

Leia mais:

6 dicas preciosas para quem viaja usando o AirBnb

Continua após a publicidade

Manual do viajante: como funcionam os sites de aluguel de casas?

Vale a pena viajar pelo mundo para conhecer estes restaurantes chiques

Dicas de passeios para curtir ainda mais Los Angeles

Guia de viagem: Los Angeles

Quer viajar gastando menos? Siga o nosso blog Pechinchas

Continua após a publicidade
Publicidade