Agora a Suécia tem um telefone oficial, que te põe em contato com moradores do país

Imagine se houvesse um telefone pro qual qualquer estrangeiro pudesse ligar e ser transferido para falar com um voluntário no Brasil. Qualquer pessoa. 24 horas. Para falar sobre o que eles quisessem.

A gente ainda não tem um desses. Mas é exatamente assim que funciona o telefone geral oficial da Suécia.

The Swedish Number” é uma iniciativa da Associação Turística da Suécia para comemorar o aniversário dos 250 anos da abolição da censura no país, que foi o primeiro a fazê-lo.

+ Posto de Gasolina do filme “O Massacre da Serra Elétrica” vai virar churrascaria nos EUA

Fazendo uma ligação internacional para +46 771 793 336, você escuta uma mensagem automática em inglês informando que logo será transferido para um sueco aleatório na Suécia.

Em vez de pagar pelo DDI, brasileiros também podem ligar para (61) 3550-0700 para serem redirecionados para os mesmos atendentes — a chamada é tarifada ao custo de uma ligação para um telefone fixo de Brasília.

Esse vídeo te leva num passeio por Paris em HD e melhor que muito guia de viagem

Nas primeiras 48 horas, o sistema recebeu mais de 22 mil ligações. Contabilizando a duração de todas essas chamadas, é como se os suecos já tivessem batido papo com pessoas de todo o mundo por mais de 47 dias. No momento, a maioria das chamadas têm origem nos Estados Unidos e Turquia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mtb3f_NAmK0?feature=oembed%5D

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.