Aeroporto de Viracopos continua fechado para pousos e decolagens

A pista de Viracopos foi interditada por causa do estouro de um pneu de avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo

Por Marli Moreira, da Agência Brasil Atualizado em 16 dez 2016, 08h22 - Publicado em 15 out 2012, 11h31

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, permanece fechado para pousos e decolagens e não há previsão de reabertura, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Até as 8h da manhã de hoje (15) foram cancelados 338 voos desde a interdição da pista, ocorrida às 20h do último sábado. Deste total, 155 eram de passageiros que sairiam de Campinas.

A pista de Viracopos foi interditada por causa do estouro de um pneu de avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo, durante uma aterrissagem. Os trabalhos de remoção da aeronave continuavam na manhã de hoje, com a participação de equipes da Infraero e da companhia americana.

A maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas. Por meio de nota, a empresa informou que cancelou todos os voos procedentes de Campinas e os que se destinavam àquela cidade. Suspendeu também a venda de passagens até às 15h..

A empresa orienta os passageiros para não se dirigir ao aeroporto e que busquem atendimento por meio do Call Center de número 4003-1118, no site www.voeazul.com.br ou nas lojas da companhia.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Azul muda malha aérea na Região Sul

Azul e Trip terão novos voos no Nordeste

Azul inicia operação em Dourados (MS)

Sistema de check-in da TAM apresenta falhas em todo o país

Continua após a publicidade
Publicidade