Dona de 4.400 hotéis espalhados em 92 países, a rede Accor anunciou hoje (16) aquisição da empresa hoteleira mexicana Posadas.
O acordo engloba 15 hotéis Caesar Business e Caesar Park, mais focados no turismo de negócios. São dois no Chile, dois na Argentina e onze no Brasil. Destes onze, cinco estão em São Paulo e o restante se encontra no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
Além disso, a compra ainda inclui 14 hotéis em fase de implementação. No total, serão 19 só em território brasileiro, o que acompanha a força econômica atual do turismo nacional e a demanda para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
A rede planeja finalizar todas as transações em aproximadamente 3 meses e garante que o desejo é continuar com a marca Caesar, visto que ela já é forte no país. A intenção é que ela mantenha a sua composição para o mercado, ainda que a Accor não descarte mudanças futuras que dependem dos investidores.
Com os estabelecimentos do Posadas, a Accor agora passa a investir mais no segmento de 4 e 5 estrelas após atingir a liderança na América Latina no segmento econômico – ela é dona de marcas como Mercure, Ibis e Ibis Budget (antigo Formule 1). A rede já opera mais de 200 hotéis na América Latina e planeja elevar este número a 300 em até três anos.
Leia mais:
Onde Ficar ##- o Viajeaqui dá as melhores sugestões de hospedagem para você
Hotéis Formule 1 e All Seasons terão marca Ibis