Accor anuncia compra de 15 hotéis Caesar Business e Caesar Park

Rede francesa adquire o grupo mexicano Posadas e afirma que pretende continuar com a marca Caesar

Por Tânia Vinhas Atualizado em 16 dez 2016, 08h33 - Publicado em 16 jul 2012, 19h21

Dona de 4.400 hotéis espalhados em 92 países, a rede Accor anunciou hoje (16) aquisição da empresa hoteleira mexicana Posadas.

O acordo engloba 15 hotéis Caesar Business e Caesar Park, mais focados no turismo de negócios. São dois no Chile, dois na Argentina e onze no Brasil. Destes onze, cinco estão em São Paulo e o restante se encontra no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Além disso, a compra ainda inclui 14 hotéis em fase de implementação. No total, serão 19 só em território brasileiro, o que acompanha a força econômica atual do turismo nacional e a demanda para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A rede planeja finalizar todas as transações em aproximadamente 3 meses e garante que o desejo é continuar com a marca Caesar, visto que ela já é forte no país. A intenção é que ela mantenha a sua composição para o mercado, ainda que a Accor não descarte mudanças futuras que dependem dos investidores.

Com os estabelecimentos do Posadas, a Accor agora passa a investir mais no segmento de 4 e 5 estrelas após atingir a liderança na América Latina no segmento econômico – ela é dona de marcas como Mercure, Ibis e Ibis Budget (antigo Formule 1). A rede já opera mais de 200 hotéis na América Latina e planeja elevar este número a 300 em até três anos.

Leia mais:

Onde Ficar ##- o Viajeaqui dá as melhores sugestões de hospedagem para você

Continua após a publicidade

48 Horas em São Paulo

48 Horas no Rio de Janeiro

Hotéis Formule 1 e All Seasons terão marca Ibis

Continua após a publicidade

Publicidade