A Avenida Corrientes em Buenos Aires vai virar área de lazer

Na Avenida Corrientes, a principal de Buenos Aires, se transformará em área de lazer à noite a partir de julho de 2018

Por Ariene Leite
Atualizado em 2 jul 2019, 18h37 - Publicado em 28 ago 2017, 18h34
Avenida Corrientes, Buenos Aires
Esboço da Avenida Corrientes já com as mudanças do projeto "Calle Corrientes" (Gobierno de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires/Divulgação)
Continua após publicidade

A capital porteña promete uma novidade para quem for à cidade a partir de junho de 2018. O Governo de Buenos Aires anunciou recentemente que irá converter um trecho da Avenida Corrientes, uma das mais icônicas da cidade, em uma zona exclusiva para pedestres durante a noite.

Conhecida como a “rua que nunca dorme”, o local é ponto de encontro obrigatório de moradores e turistas, onde estão localizados teatros, livrarias icônicas, cafés e muitos restaurantes.

A execução do projeto acontecerá em duas etapas. A primeira, prevista para inaugurar em junho de 2018, abrange o trecho que vai da Calle Carlos Pellegrini até a Calle Florida. Estão previstas a construção de áreas de descanso e alargamento das calçadas.

A segunda etapa, com previsão para inaugurar em janeiro de 2019, vai pegar o trecho da Callao até a Libertad. De acordo com as informações divulgadas pelo Governo de Buenos Aires, o trecho esquerdo da via será exclusivo para pedestres entre 19h e 2h da manhã. Já a via direita contará com duas faixas exclusivas para transportes públicos e táxis que poderão circular durante todo o dia.

Confira abaixo o vídeo oficial divulgado no site do Governo da Cidade de Buenos Aires:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RrXyU9Lj4TI%5D

Publicidade