6 dicas para explorar a feira de intercâmbio ExpoBelta

Evento que será realizado em São Paulo no próximo fim de semana é voltado para que quer estudar no exterior

Por Natascha Perin Atualizado em 16 dez 2016, 00h43 - Publicado em 13 mar 2012, 22h16

Acontece neste sábado (17) e domingo (18) a 13ª edição da ExpoBelta, feira e fórum de estudos internacionais e intercâmbio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O evento reúne instituições de ensino, agências de viagens, órgãos oficiais e representantes de mais de 50 países que oferecerão produtos e serviços especializados para quem quer fazer High-School, Au Pair, cursos de idiomas, graduação, pós-graduação e MBA.

O público também terá a oportunidade de assistir aos seminários e tirar dúvidas com os palestrantes. No sábado, às 17h30, haverá a mesa redonda “Pelo mundo: o que vi e aprendi estudando no exterior”, com a participação de estudantes e da jornalista Rosana Zakabi, responsável pelos os guias de VIAGEM E TURISMO, da Editora Abril.

Para você aproveitar os pontos altos da feira e não se perder entre as inúmeras atividades, veja as dicas selecionadas pelo viajeaqui.

  • Antes de ir à feira selecione os países que você tem interesse em estudar. Isso ajuda a organizar e listar os estandes que você não deve deixar de visitar para coletar informações sobre o destino, as escolas, acomodações, passaporte, tipos de vistos, seguro-saúde e bolsas de estudo. Veja a lista de expositores.
  • As palestras também são bem importantes para conhecer o destino escolhido, compartilhar experiências com especialistas e ex-intercambistas. Como algumas são bem concorridas, o ideal é chegar com 10 minutos de antecedência para garantir seu lugar. Após o término, aproveite a oportunidade para tirar dúvidas com os palestrantes. Consulte a programação no site do evento.
  • Quer estudar na Europa? A Comissão Europeia terá um estande onde divulgará programas que permitem fazer um curso superior em três países diferentes dentro do mesmo pacote. O visitante também poderá conversar com representantes de instituições internacionais e ter informações sobre bolsas de estudos.  
  • O Ciência Sem Fronteiras, projeto do Ministério da Educação que seleciona estudantes brasileiros para estudar um curso superior em outro país, explicará o programa de bolsas de estudo no estande do CampusFrance.
  • Se você quer fugir dos destinos clichês repletos de brasileiros, a dica é visitar o estande da Suécia ou participar da palestra “Challenge yourself – Study in Sweden”, com o palestrante Pierre Liljefeldt, representante da Embaixada da Suécia no Brasil.
  • A Nova Zelândia é um dos destaques da feira. O destino terá um auditório exclusivo com palestras o dia todo, além de um estande com representantes de escolas de idiomas, high-school e instituições de curso superior.

ExpoBelta 2012

Quando: dias 17 e 18 de março

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolação, São Paulo

Continua após a publicidade

Quanto: entrada grátis para quem levar o convite (imprima seu convite) e R$ 10 (sem convite)

Mais informações: www.expobelta.org.br

LEIA MAIS:

Rede social e aulas no iPad são novidades da EF Cursos no Exterior

Proibido para menores (de 30): nunca é tarde para aprender um idioma ou fazer intercâmbio

Pequeno manual de intercâmbio

 

Continua após a publicidade
Publicidade