5 pubs ecléticos para curtir a noite de Dublin

1. The Temple Bar

“Na região mais boêmia da cidade, bomba o famoso pub homônimo, de 1840, com 172 rótulos de uísque. É bem turístico, o que não tira o êxito do programa ao som de grandes nomes da música gaélica – não paguei couvert artístico em nenhum dos pubs desta página.” 

Foto: Ricardo Marques

Foto: Ricardo Marques

2. O’Donoghue’s

“Próximo ao parque St. Stephen’s Green, com uma luz vermelha que não te deixa passar batido, é daqueles lugares para entender a antropologia local. Ao entrar, se tem a sensação de estar numa festa familiar. Os músicos, em sua maioria mais tiozões, formam uma roda, sentados, cantando e tocando clássicos irlandeses, e, óbvio, bebendo, enquanto todos em volta os acompanham.”

+ 8 experiências irlandesas em Dublin

Foto: Ricardo Marques

Foto: Ricardo Marques

3. Bad Bobs

“Seguindo na rua do Temple Bar, o Bad soa no térreo como mais um de tantos pubs, mas é subir as escadas para perceber um clima mais baladeiro. Às sextas e aos sábados, rolam duetos de DJs com uma saxofonista no meio da galera.”

Foto: Ricardo Marques

Foto: Ricardo Marques

4. O’Neill’s

“Nas proximidades da icônica faculdade Trinity College, é mais um dos estabelecimentos para ouvir boas histórias dos dublinenses com um pint na mão e a música voando pelos diferentes ambientes do pub – a maioria deles já foi residência no passado. Aliás, trata-se de um imóvel espaçoso, no qual se espalham mesas, bancos e até sofás.”

+ Roteiro: 48 Horas em Dublin, na Irlanda

Foto: Ricardo Marques

Foto: Ricardo Marques

5. The Mezz

“Também fica na região do Temple Bar, mas está quase escondido, daí o cartaz entre os locais. O rock ainda prevalece nas caixas, mas é um dos poucos pubs que dão oportunidade a bandas novas, inclusive de reggae, blues e outros ritmos. Os pôsteres de músicos e de filmes clássicos na parede completam a atmosfera underground.”

E agora, você aprende a servir um pint perfeito:

Ricardo-Marques  As indicações são de Ricardo Marques, designer da Viagem e Turismo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s