5 programas para uma jornada incrível pela Albânia

1. Bajram Curri

“Localizada no norte da Albânia, perto da fronteira com Kosovo, a cidade fica numa região montanhosa, rochosa, ótima para vivenciar a verdadeira cultura albanesa. É a porta de entrada para o espetacular Valbona Valley e para o lindo passeio de balsa pelo Lake Koman.”

+ As melhores praias da “riviera” da Albânia

Foto: Diego Delso/Flickr

Foto: Diego Delso/Flickr

2. Vishjne

“A 20 minutos de Tirana há aldeias que não podem deixar de ser visitadas. Em Vishjne, por exemplo, está o Petrela Castle. Apesar dos degraus íngremes para chegar ao topo, vale a pena – a vista é extraordinária. Abaixo estão as colinas house-spekcled, Tirana a distância e, no horizonte, lindas montanhas.”

+ Desvendando um mistério chamado Albânia

Foto: divulgação

Foto: divulgação

3. Byrek

”Na Albânia, você vai encontrar crepes, biscoitos, nozes, torradas e salsichas, mas não deixe de experimentar o byrek, massa recheada em formato de triângulo. Escolha os de mich (carne), djathë (queijo) ou spinaq (espinafre). Cada byrek custa, em média, US$0,80.”

+ 15 coisas práticas que você precisa saber antes de viajar para a Albânia

Foto: Thomas Quine/Flickr

Foto: Thomas Quine/Flickr

4. Museu Skenderbeg

“Fica perto de Tirana, em Kruje, e reúne móveis, armamentos e manuscritos antigos. No mesmo complexo estão as ruínas de uma cidade murada e uma antiga casa albanesa mobiliada como na época do Império Otomano, onde se veem excelentes exemplos de bordados de ouro, roupas de lã e tecelagem.”

Foto: divulgação

Foto: divulgação

5. Museu Nacional de História

“Não é tão sofisticado quanto outros museus ao redor do mundo, mas o ali chamado Muzeu Historik Kombëtar, em Tirana, possui um acervo que não se pode desprezar. No Pavilhão do Terror Comunista, por exemplo, há artigos pertencentes a cidadãos albaneses que foram executados pelo regime, incluindo a camisa de um menino baleado.”

 

Rebecca-Forster As indicações são de Rebecca Forster, escritora e colaboradora do Tripadvisor

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s