5 programas para uma jornada incrível pela Albânia
Achados nos Bálcâs ainda pouco conhecidos pelas multidões
1. Bajram Curri
“Localizada no norte da Albânia, perto da fronteira com Kosovo, a cidade fica numa região montanhosa, rochosa, ótima para vivenciar a verdadeira cultura albanesa. É a porta de entrada para o espetacular Valbona Valley e para o lindo passeio de balsa pelo Lake Koman.”
+ As melhores praias da “riviera” da Albânia
2. Vishjne
“A 20 minutos de Tirana há aldeias que não podem deixar de ser visitadas. Em Vishjne, por exemplo, está o Petrela Castle. Apesar dos degraus íngremes para chegar ao topo, vale a pena – a vista é extraordinária. Abaixo estão as colinas house-spekcled, Tirana a distância e, no horizonte, lindas montanhas.”
+ Desvendando um mistério chamado Albânia
3. Byrek
”Na Albânia, você vai encontrar crepes, biscoitos, nozes, torradas e salsichas, mas não deixe de experimentar o byrek, massa recheada em formato de triângulo. Escolha os de mich (carne), djathë (queijo) ou spinaq (espinafre). Cada byrek custa, em média, US
”Na Albânia, você vai encontrar crepes, biscoitos, nozes, torradas e salsichas, mas não deixe de experimentar o byrek, massa recheada em formato de triângulo. Escolha os de mich (carne), djathë (queijo) ou spinaq (espinafre). Cada byrek custa, em média, US$0,80.”
,80.”
+ 15 coisas práticas que você precisa saber antes de viajar para a Albânia
4. Museu Skenderbeg
“Fica perto de Tirana, em Kruje, e reúne móveis, armamentos e manuscritos antigos. No mesmo complexo estão as ruínas de uma cidade murada e uma antiga casa albanesa mobiliada como na época do Império Otomano, onde se veem excelentes exemplos de bordados de ouro, roupas de lã e tecelagem.”
5. Museu Nacional de História
“Não é tão sofisticado quanto outros museus ao redor do mundo, mas o ali chamado Muzeu Historik Kombëtar, em Tirana, possui um acervo que não se pode desprezar. No Pavilhão do Terror Comunista, por exemplo, há artigos pertencentes a cidadãos albaneses que foram executados pelo regime, incluindo a camisa de um menino baleado.”
As indicações são de Rebecca Forster, escritora e colaboradora do Tripadvisor