Continua após publicidade

5 programas imperdíveis no inverno de Nova York

Patinar, comer bem e, claro, comprar fazem parte da programação de inverno na cidade

Por Patrícia Figueiredo
Atualizado em 9 dez 2019, 13h31 - Publicado em 28 nov 2014, 19h07
 (/)
Continua após publicidade

Apesar do frio de congelar os miolos, tem muito (MUITO!) brasileiro que vai pra Nova York no inverno, especialmente em dezembro e janeiro, por conta das férias escolares.

Se você tem viagem marcada para um desses meses é imprescindível fazer pelo menos um dos programas abaixo. Vai na minha, a viagem vai ser bem mais legal se você abstrair um pouco do frio e entrar no clima de “holidays” :)

  • Patinar em um ringue de patinação no gelo

Não importa se você é patinador nato ou tem zero coordenação como eu: patinar no gelo em Nova York é o melhor jeito de entrar no clima natalino. O rinque do Rockefeller Center é o mais tradicional mas também o mais caro, já que tanto o aluguel dos patins como o acesso, por hora, são cobrados. Além disso, por ser pequeno e acolher apenas 150 patinadores por vez, é comum encontrar filas por lá.

Mais legal ainda é o Winter Village at Bryant Park. Nesse parque charmoso em Midtown é montada, durante o inverno, uma estrutura bem legal com uma enorme pista de patinação, um bar colado ao gelo e um pequeno mercado de natal com lojinhas de artesanato e comidinhas.O melhor: patinar ali é grátis, por quanto tempo você quiser. Só o aluguel dos patins é pago.

4326112787_8694b37ed0_zO clima festivo toma conta do Bryant Park no fim do ano (Imagem: flickr.com/rosasay)

  • Passeio nevado pelo Central Park

Separe seu melhor casaco, botas quentinhas à prova d’água e parta para o parque mais famoso da cidade, o indefectível Central Park. Cenário de milhares de filmes e séries, o lugar fica ainda mais lindo coberto de neve mas se você não tiver a sorte (ou azar) de encontrar os gramados branquinhos, pelo menos verá os muitos lagos congelados e as árvores desfolhadas que dão um ar super poético e invernal ao passeio.

4375758839_5593462eac_zA neve pode até ser um perrengue mas é inegável que ela deixa o Central Park uma lindeza (Imagem: flickr.com/rhockens)

Continua após a publicidade
  • Comer bem na Restaurant Week

Na sua edição 2020, que acontece de 21 de janeiro a 9 de fevereiro, a Restaurant Week nova-iorquina, pioneira no mundo, conta com mais de 200 restaurantes em todos os bairros da cidade que servirão menus fixos com três pratos por US$ 26 no almoço ou US$ 42 no jantar. Parece caro? Pois em NY isso é uma belíssima pechincha! Ainda mais considerando os restaurantes top que fazem parte da seleção.

Mas atenção: tem que ter reserva, não tem jeito. Faça a sua por telefone ou pelo app e site Open Table.

Você pode conferir os restaurantes participantes e seus menus no site oficial, quando a programação for liberada.

lavoA fachada do hypado Lavo, em Midtown (Imagem: divulgação)

  • Decoração natalina em Midtown

O frenesi da Times Square fica ainda mais frenético no mês de dezembro, com a multidão ávida por compras e os luminosos, predominantemente rubro-verdes, anunciando kits natalinos e outros produtos sazonais.

Ali pertinho, junto à já mencionada pista de patinação do Rockefeller Center, está a árvore de Natal mais emblemática da cidade. Este ano, o monstro de 23 metros de altura será enfeitado com incríveis 45 mil luzes de LED.

Continua após a publicidade

3207060566_8b45af3b01_zSíntese do Natal na Big Apple: a árvore do Rockefeller (Imagem: flickr.com/denial_land)

  • O mercado de Natal Union Square Holiday Market

Se as cidades médias da Europa tem seus mercados de Natal e atraem milhões de turistas com eles, por que Nova York não pode ter os seus também?

Mais de 100 estandes natalinos ocupam o Union Square Park de 21 de novembro a 24 de dezembro vendendo desde comidinhas típicas, como o gingerbread, biscoito de gengibre e especiarias em formato de boneco. No site há informações sobre todas as lojinhas deste ano.

UNION SQ-26

Barraquinhas de bugigangas ocupam o Union Square Park (Imagem: divulgação)

Publicidade