5 pontos para prestar atenção na sua visita ao Louvre, em Paris
Não saia do Louvre, em Paris, sem observar esses detalhes maravilhosos; as dicas são de Patricia Camargo, uma expert no museu

1. Uma janela perfeita

“Na sala 29, estão os quadros do ‘rei da luz de velas’, Georges La Tour. E, caminhando em direção à sala 18 (foto), uma janela serve de mirante natural, de onde se vê parte da fachada do museu, a pirâmide, o Arco do Carrossel e a Torre Eiffel. Incrível.”
+ Saiba mais sobre o Museu do Louvre, em Paris
2. Love com eros e psiquê
“Em vez de botar cadeado numa ponte, prefiro fazer meus votos de amor eterno diante da estátua de Eros e Psiquê, de Canova. O melhor horário para fotos é no meio da tarde, quando as asas de Eros são iluminadas pela luz natural.”
3. Romantismo com emoção
Foto: Arquivo pessoal
“É difícil segurar a emoção diante de duas enormes pinturas do romantismo francês: uma delas conta a história de um naufrágio (A Barca da Medusa, de Géricault); a outra, representa o espírito libertário da Revolução Francesa (A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix).”
4. Vitória de Samotrácia como no filme
Foto: Arquivo pessoal
“No térreo, uma passada pelos Escravos de Michelangelo, antes de ir para a escadaria que liga a ala Denon com uma das mulheres gregas mais lindas que eu já vi. A forma mais legal de encontrar com a Vitória de Samotrácia é subir rapidamente segurando o fôlego, tal qual fizeram Audrey Hepburn e Fred Astaire no filme Cinderela em Paris.”
5. Tour único por Da Vinci
Foto: Arquivo pessoal
“Nenhum museu tem tantos Da Vinci quanto aqui – seis. A Monalisa é um marco, mas meu preferido é o retrato de uma mulher com cara de enfezada, A Bela Ferronière.”
Leia mais
- Fotos: os melhores museus da Europa
- Um roteiro de 48 horas em Paris sem entrar em museus
- Os museus de chocolate mais legais do planeta
As indicações são de Patricia Camargo, editora do blog Turomarquia