Continua após publicidade

5 passeios para conhecer o Rio de Janeiro além de cartões-postais

Para você ir além do manjado no Rio de Janeiro

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 28 jun 2019, 14h59 - Publicado em 28 mar 2016, 16h06

1. Bar do Alto

“Fica no Morro da Babilônia, numa laje debruçada sobre o Leme. Prove a moqueca de peixe com farofa de dendê ou o risoto de bobó de camarão. Mas a vedete é o harumaki de feijoada. Para subir, tem de pegar mototáxi ou uma escadaria.”

2. Livraria Folha Seca

“A pequena livraria no Centro tem qualquer livro com tema carioca. É também ponto de encontro de escritores, pesquisadores, músicos, jornalistas e boêmios. Perto, acontece, a cada 15 dias, aos sábados, o célebre Samba do Ouvidor, iniciativa da própria livraria.” Rua do Ouvidor, 37

+ Os lugares favoritos dos leitores no Rio de Janeiro

3. Museu Aeroespacial

(Museu Aeroespacial/Divulgação)

“São cinco hangares com mais de 100 aeronaves de várias épocas, inclusive uma réplica perfeita do 14 Bis criado por Santos Dumont. Aliás, o coração do pai da aviação foi preservado numa redoma de metal e está em exposição.”

4. Capela de Nossa Senhora da CabeçaFoto: Divulgação

“Erguida em 1603, está praticamente esquecida no fim da Rua Faro, numa encosta do bairro Jardim Botânico. Para chegar ali, tem que atravessar o portão da Casa Maternal Mello Mattos e subir um caminho de 300 metros.De cima ainda se vê um ângulo pouco comum da Lagoa Rodrigo de Freitas.”

+ As mais belas igrejas do Rio

5. Praia de JoatingaFoto: Lilly Pestana

Foto: Lilly Pestana

Continua após a publicidade

“São só 210 metros de faixa de areia, que desaparece na maré alta. Para chegar, pegue a Estrada do Joá, entre no condomínio na Rua Pascoal Segreto (tem cancela, mas ela abre), vá até a Rua Sargento José da Silva e desça pelas pedras.”

+ 48 horas no Rio: um roteiro pelo centro e pelas principais atrações

FotoAlzerRedacao1As indicações são de Luiz André Alzer, jornalista, autor de Meu Livro do Rio (Editora Objetiva)

Publicidade