5 passeios clássicos que são imperdíveis em Bora Bora

Veja quais são os programas obrigatórios para turistas nessa paradisíaca Ilha da Polinésia Francesa

Por Karina Sell 13 abr 2017, 12h18

1. Snorkel na barreira de corais

A água de Bora Bora é tão transparente, e conta com quantidade e variedade de peixes tão absurda, que é impossível não se surpreender! O passeio dura de 40 minutos a 1 hora. Pode ser feito junto com o passeio de arraias e tubarões, só que em uma área diferente, onde o mar é mais fundo. Mas a água está sempre quentinha e cristalina.

2. Fogos sob o céu estrelado

Os shows de fogos de artifício, com homens vestidos com sungas típicas e que fazem acrobacias com tochas de fogo, também são muito comuns nas ilhas da Polinésia Francesa. Alguns resorts têm esse espetáculo na sua programação, em geral uma vez por semana e nas praias exclusivas – e gratuitas para os hóspedes.

3. Bangalôs sobre as águas

Um diferencial que poucos lugares fora da Polinésia Francesa têm. É uma oportunidade de vivenciar a natureza muito de perto – e faz muita diferença quando se está em um lugar tão lindo como este! Nos bangalôs, você tem uma vista incrível para qualquer lugar, além de deques para curtir a paisagem. Acordar em um deles, com o barulho do mar, é uma experiência sensacional.

Continua após a publicidade

4. Nadar com tubarões e arraias

Independentemente do hotel em que se hospedar, esse é um passeio extra, fora dos limites dos resorts. Em diferentes horários, pode-se acrescentar um almoço ou um lanche em uma praia deserta. A área em que ficam os tubarões é um banco de areia; então, pode acontecer de você não encontrar nenhum deles.

5. Show de danças típicas

É turístico demais, mas vale! O povo da ilha dança pra celebrar, agradar aos deuses, desafiar um inimigo ou atrair parceiros, sempre com tambores e flautas. O Four Seasons Bora Bora tem, uma vez na semana, um jantar típico com show. Mas o show é gratuito, mesmo para quem não estiver jantando no hotel.

As dicas são de Karina Sell, autora do blog Kawalk

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade