5 mercados da Ásia para comprar e comer bem

1. Mercado Flutuante Damnoen Saduak – Bangcoc, Tailândia

“Em canais ladeados de casas de palafita, mercadores de chapéu de palha em forma de abajur vendem frutas, vegetais, artesanato e pratos como o pad thai – macarrão de arroz com camarão, leite de coco e broto de bambu.” Damnoen Saduak, a 100 km de Bangcoc.

01ATNQNZ - India, New Delhi, Dilli Haat is a wide range of craft shops of all states of India

Foto: Diomedia/Hemis/Guiziou Franck

2. Dilli Haat – Délhi, Índia

“Fechado, tem vestidos, batas, calças bufantes no estilo Jeannie É um Gênio, lenços, sapatilhas e bolsas bordadas, além de lindos acessórios e itens para decoração. Nada sai por mais de US$ 20, e aqui só vale um leve regateio – ao contrário dos mercados de rua.”

ladiesmarket

Foto: LindyLoumac/Flickr

3. Ladies Market – Hong Kong

“Cheio de falsificações, vale pelos presentinhos como ímãs de geladeira, leques, lanternas chinesas e camisetas com estampas divertidas de Jakie Chan a Mao Tsé-tung. Apesar do nome, está longe de ser um mercado apenas para mulheres.” Tung Choi Street, em Kowloon

Chiagmai

Abdul Rahman/Flickr

4. Mercado Noturno de Chiang Mai – Tailândia

“Móveis, cerâmica, cestaria, pinturas, produtos em seda e algodão, massagem para os pés… tudo oferecido a partir das 18 horas em uma rua com barraquinhas sem fim. Mas atenção: se for comprar joias ou porcelana, os shoppings são mais indicados.” Chang Klan Road

tsukiji

Foto: Anna & Michael/Flickr

5. Mercado de Peixes Tsukiji – Tóquio, Japão

“Os leilões de peixe acontecem das 5h30 às 6h15. Pra quem não quer levantar de madrugada, o lugar conta também com restaurantes 24h, que servem os sashimis mais frescos da cidade – com direito ainda a tempurás, missôs e sobás.”

marina As indicações são de Marina Valle, fundadora da Press Pod, agência de comunicação e marketing de turismo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.