5 lugares para se deliciar na eterna Roma

Destinos imperdíveis na cidade que oferece mil e umas belezas para os olhos do turista

Por Viagem e Turismo Atualizado em 31 jan 2019, 14h48 - Publicado em 10 mar 2016, 13h10

1. Monti

“O bairro colado no Coliseu é cheio de butiques de roupas e de objetos de decoração. Por aqui, nada de Gucci, Prada ou Ferragamo – só se encontram nomes novos, que despontam na cena italiana. Dê uma passada na alfaiataria para mulheres Tina Sondegaard, na joalheria vintage Fabio Piccioni e na descolada Le Nou – todas na Via del Boschetto.”

Foto: arquivo pessoalFoto: arquivo pessoal

2. Villa Borghese

“Um dos mais belos parques de Roma abriga a Galleria Borghese, onde estão obras de Bernini, Da Vinci, Raffaello e Caravaggio. Compre o ingresso com antecedência pelo site, pois o museu tem número máximo de visitantes. Depois, aproveite para dar uma caminhada pelo parque.”

Guia básico para aproveitar Roma ao máximo

Foto: Allie Caufield/FlickrFoto: Allie Caufield/Flickr

3. Trastevere

“O bairro boêmio romano não é tão cheio de turistas quanto o centro histórico e guarda belos segredos. Visite a Igreja de Santa Maria in Trastevere e, de lá, se perca pelas ruazinhas até a Pizzaria Dar Poeta: a pizza é grande, mas individual – para comer com a mão!” Vicolo del Bologna, 45

Foto: arquivo pessoalFoto: arquivo pessoal

4. Giolitti

“Roma não seria a mesma sem o seu famoso gelato. Uma das melhores sorveterias da Cidade Eterna é a Giolitti, próxima ao Panteão. A dica é pedir uma bola do sabor mais solicitado, o de Nutella, e outra de fruta. Dos deuses!”

Saiba onde estão os bairros mais descolados de Roma

Foto: arquivo pessoalFoto: arquivo pessoal

5. Taverna Trilussa

“Um dos segredos da cidade é este pequeno restaurante, em que a massa é servida dentro da panela. A graça aqui é o fare la scarpetta, que significa entrar na onda dos italianos e raspar o molho com pão. O fettuccine zia antonietta leva tomatinhos-cereja e queijo pecorino, leve e saboroso.”

Ana Maria Junqueira - Foto de rostoAs indicações são de Ana Maria Junqueira, blogueira de viagens e consultora da Tereza Perez Tours

Continua após a publicidade

Publicidade