Continua após publicidade

5 lugares descolados para comer em Buenos Aires

Por Patrícia Figueiredo
24 out 2014, 14h06

Farinelli

Esse bistrô é melhor lugar de Buenos para tomar um brunch hipster e exercitar o ver e ser visto. A cozinha é aberta e a atmosfera é meio Nova York, com as comidinhas, apetitosas, espalhadas em uma grande mesa central. Tem que provar o alfajor caseiro, que segue a receita tradicional, com massa de maisena e recheio de um dulce de leche daqueles. São duas unidades na cidade mas recomendo muito a da Recoleta, num pedaço bem residencial do bairro e muito frequentado pelos locais.

(Bulnes 2707; farinelli.com.ar)

Mama Racha Restó & Bar 

Continua após a publicidade

Esse aqui é um descolado diferente, com clima meio caseiro, bem aconchegante. As paredes são de tijolinhos e as janelas de vidro, enormes, tem vista para a linda Plaza Armenia, ponto de referência em Palermo Soho (bairro do meu <3 em Buenos). Nos dias de clima amigável eles montam mesinhas na calçada, sempre disputadas por gente linda e moderna. Gosto muito dos sucos naturais, especialmente a limonada com menta e a com gengibre. O cardápio privilegia opções leves mas não dispense os pãezinhos do couvert: são feitos na casa, sempre bem fresquinhos.

(Costa Rica 4602)

A esquina cheia de charme do Mama Racha (Imagem: Guia Oleo)

Continua após a publicidade

La Fabrica del Taco

O ambiente agitado desse mexicano ferve nas noites de sexta e sábado e fica cheio de portenhos em busca de um lanchinho pré-balada. As comidinhas são bem baratinhas e o décor é kitsch, com vários penduricalhos nas paredes e cores fortes por todos os lados. Peça os tacos de carnitas e de taco adobado, são as especialidades da casa. Se quiser emendar em um bar mexicano é só atravessar a rua até o La Adorada, do mesmo proprietário, que é mais arrumadinho e tem drinques bem feitos. Também fica em Palermo Soho.

(Gorriti, 5062; fabricadeltaco.com)

Continua após a publicidade

Dale agito na calçada da taqueria mais kitsch de Palermo (Imagem: Divulgação)

Boulangerie Cocu

O canto mais francesinho da cidade é essa padoca. Não se surpreenda se ouvir os frequentadores conversando em francês, o lugar faz muito sucesso entre expatriados e, além disso, a maioria dos funcionários é nativo da terra da baguette. As delícias devem ser pedidas no balcão, já que não há serviço de mesa. O éclair de café e o pain au chocolat são nível Paris de qualidade 😉 Acompanhe com um capuccino e deixe a tarde passar. A localização, no miolo do Soho, não poderia ser melhor.

Continua após a publicidade

(Malabia 1510; boulangeriecocu.com)

Carboidratos que valem a escapulida expostos atrás do balcão da Cocu (Imagem: Divulgação)

Carboidratos que valem cada caloria expostos atrás do balcão da Cocu (Imagem: Divulgação)

Decata

Esse deve ser o café mais escondido que já fui na vida e talvez um dos mais fofos também. No final de um longo corredor ladeado por plantas e flores há uma linda (e cara) loja de decoração, a Paul French Gallery. E no belo pátio da loja há um trailer, que é onde funciona o Decata. Mas não pense em um food truck de hambúrgueres. Na vitrine do trailer há pâtisseries delicadas e da pequena cozinha saem sucos naturais, chás e cafés. Há outras duas lojas na cidade mas essa aqui, nesse cantinho tranquilo e arborizado, é a mais inusitada.

(Gorriti 4865; decataonline.com.ar)

Charmoso é pouco! (Imagem: Pinterest)

Continua após a publicidade

 

Publicidade