5 atrações que você vai amar ao visitar Atlanta, nos EUA

Desde o tradicional barbecue até o maior aquário do mundo, Atlanta, na Geórgia, tem muito mais a oferecer do que jogos de azar e apostas

Por Marcos Araujo Atualizado em 7 jul 2021, 15h45 - Publicado em 10 abr 2017, 15h44

1. Museu de direitos civis

Parte de uma exposição interativa, com capas de revista e escritos na parede, sobre o movimento pelos direitos civis americanos
Marcos Araujo/Arquivo pessoal

“No burburinho das atrações famosas, o Center for Civil and Human Rights propõe conectar a luta pelos direitos civis dos negros americanos nos anos 1950 e 60 aos movimentos civis globais, com fotos, vídeos e instalações. Ali perto, o Martin Luther King Jr. National Historic Site tem vasto acervo do importante porta-voz e ativista.”

2. The Blind Pig

Decoração do interior do The Blind Pig, em Atlanta
The Blind Pig/Divulgação

“O Blind Pig evoca bares speakeasy, com música boa. À porta, o segurança pedirá uma senha. Solicite por e-mail, Face ou Insta.”

3. BeltLine

Revitalização da linha de trem, com lojinhas e passarelas, além de um sistema de aluguel de bicicleta para os cidadãos de Atlanta
Paul Peterson/Flickr

“Antiga linha de trem que circulava no entorno da cidade, tem sido revitalizada como o High Line de Nova York. Conecta bairros e parques, possui instalações de arte e virou rota pra uma boa corrida ou um passeio de bike. A Atlanta Beltine Bicycle tem bikes a partir de 10 dólares, perto do descolado Krog Street Market, com drinks e comidinhas para repor as calorias.”

4. Ponce City Market

Fachada do estabelecimento, com uma plataforma com os letreiros nomeando o lugar à frente e ao prédio no fundo
Marcos Araujo/Arquivo pessoal

“À beira do Beltline, na região de Old Fourth Ward, é uma antiga fábrica que virou um espaço com restaurantes, lojas, apartamentos e escritórios. O Biltong Bar tem carne-seca da África do Sul; a Citizen Supply vende produtos de artesãos locais.”

5. O maior aquário do mundo

Um aquário enorme com crianças sentadas à frente, dando a impressão de estarem sentadas no fundo do oceano
Marcos Araujo/Arquivo pessoal

“Em 24 milhões de litros d’água, o Georgia Aquarium tem baleias beluga, tubarões, arraias, leões-marinhos. Melhor comprar tíquetes antes, no site.”

Publicado na edição 257 da revista Viagem e Turismo (março/2017)

Foto do autor, Marcos Araujo
Divulgação/Arquivo pessoal
 

 

As dicas são de Marcos Araujo, designer

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade