4 apps indispensáveis em uma viagem a Paris

Por Da Redação 8 set 2015, 15h00
  • RATP

Duvido que você consiga não se perder pelas estações de metrô de Paris em uma primeira viagem. Pra evitar que isso aconteça mais vezes do que o necessário, baixe o aplicativo oficial do transporte urbano parisiense. Ele reúne todos os mapas da rede, um prático recurso de pesquisa de itinerário e também todos os horários atualizados dos trens e ônibus da cidade. O melhor: não precisa ter internet no celular para usar as ferramentas mais básicas 😀

Disponível para Android e iOS

  • Citymapper

Também é um app de transporte, mas um pouco mais abrangente que os outros. Ele calcula o tempo da sua viagem a pé, de bike, de táxi ou de transporte público e sugere itinerários com menos transferências ou menos caminhada. Não dá para pesquisar novos trajetos offline mas os mais recentes ficam salvos e dá pra resgatá-los mesmo longe do wifi.

Disponível para Android e iOS

  • My Little Paris

Esse aqui é cheio de achadinhos, perfeito para quem já conhece a cidade e agora quer ver a Paris dos locais. Todos os dias tem dica nova de um lugar descolado, geralmente bem secreto, às vezes com ofertas exclusivas para usuários do app. A maioria dos endereços indicados é bem girly: tem lojinhas, cafés, restaurantes da moda…

Continua após a publicidade

Disponível para AndroidiOS

  • Google Translate

Essencial para quem ainda engatinha no francês. Além de ser grátis é super fácil de usar. Dá até para tirar foto de uma placa e ver a versão traduzida dela na tela do seu smartphone. Pena que só funciona com internet…

Disponível para Android e iOS

Siga @patifigueiredo_ no Instagram

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade