19 lugares incríveis para visitar na República Dominicana

Os resorts all-inclusive oferecem (quase) de tudo sem precisar ir muito longe, mas o país é grande e suas belezas também merecem ser desbravadas

Por Lívia Aguiar Atualizado em 11 jan 2017, 17h29 - Publicado em 3 jun 2016, 10h58

A ilha de Hispania, a maior do Caribe, foi onde Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez no Continente Americano. Ela abriga hoje dois países contrastantes.

A leste e ocupando dois terços da ilha, a República Dominicana é um paraíso em termos de resorts, praias de areia branca e mar com águas cristalinas, entre outras atrações turísticas.

Elas têm boa estrutura para visitantes e são exploradas por uma eficiente rede de agências, cadeias de hotéis e outros empreendimentos que atraem viajantes do mundo todo, inclusive muitos brasileiros.

Punta Cana é o destino mais conhecido da República Dominicana, mas o país tem muitos outros destinos maravilhosos, como você pode ver na galeria de imagens acima.

A oeste está o Haiti, que tem também muitas belezas naturais, mas sofre com as consequências de uma série de desastres naturais e políticos e não é recomendada para o turismo atualmente.

Continua após a publicidade

Veja os destinos imperdíveis para uma viagem à República Dominicana:

Como se locomover na República Dominicana

Para conhecer tudo que há de lindo na República Dominicana, é preciso alugar um carro e preparar-se para muitas horas de estrada, pois o país é grande (são 48 mil km² e 1,5 mil km de costa paradisíaca).

Outra opção é conhecer apenas uma região. É possível passar quinze dias bem movimentados ficando apenas em uma das opções: a leste está Punta Cana e arredores (o desafio vai ser sair dos resorts all-inclusive de frente para o mar).

Ao sul, Bayahibe com suas praias, ilhas e cachoeiras; a nordeste, a rica Península de Samaná; a norte está Cabarete com seus excelentes ventos para surfe, wind e kite; e há ainda o selvagem sudoeste, com as Dunas de Baní, a praia de Barahona e a estonteante e deserta Bahía de las Águilas.

Difícil escolher? A solução é viajar com tempo ou voltar diversas vezes. Voos da GOL e da LATAM partem direto para a capital Santo Domingo e Punta Cana partindo de São Paulo e Brasília.

Também há a opção de voar a Punta Cana e Samaná com escalas no Panamá (Copa Airlines), Bogotá (Avianca) e Estados Unidos (LATAM, American Airlines e United Airlines), partindo de várias cidades brasileiras.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade