10º Festival Vale do Café acontece no interior do Rio de Janeiro

Evento no Vale do Paraíba do sul fluminense terá concertos em 14 fazendas da região de 17 a 29 de julho

Por Tânia Vinhas Atualizado em 16 dez 2016, 08h35 - Publicado em 20 jun 2012, 15h58

Criado em 2003 para incentivar o turismo cultural da região, o Festival Vale do Café chega à 10ª edição para celebrar a música instrumental, a história e a natureza locais. A programação vai de 17 a 29 de julho e as praças, igrejas e fazendas no meio da Mata Atlântica são os palcos das atrações do evento.

Os shows percorrerão 15 municípios da região do Vale do Café – a expectativa é receber, no total, um público de até 90 mil pessoas. Somente os 14 concertos nas fazendas são pagos (o valor inclui as refeições, de almoços tropeiros a autênticos cafés coloniais) e o restante da programação (cerca de 80%) é gratuito. Antes de cada apresentação, a sommelière Deise Novakoski fará uma palestra sobre café – história, os tipos, formas de produção e degustação.

A abertura será em Volta Redonda, coincidindo com a comemoração do aniversário da cidade. O festival fará homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do Baião, com concertos especiais ao ar livre nos municípios de Barra Mansa, Piraí e Valença. A cantora Elba Ramalho estreia no evento como solista em alguns shows.

E, para quem desejar aprimorar seus dotes artísticos, o festival também abriu cerca de 350 vagas para cursos gratuitos de música (piano, clarineta, saxofone, violoncelo, canto e etc.).

Confira a programação completa no site oficial do evento.

10º Festival Vale do Café

Onde: Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Resende, Barra Mansa e Três Rios.

Quando: de 17 a 29 de julho

Quanto: as apresentações são gratuitas, exceto 14 concertos nas fazendas, que custam R$ 80 (há meia-entrada)

Ingressos: Ingresso Fácil

Informações: http://www.festivalvaledocafe.com

Continua após a publicidade

 

Leia mais:

Especial Café

Roteiro Vale do Café e Serra da Bocaina

23° Festival Internacional de Música Colonial Brasileira acontece em Juiz de Fora

Festival de Inverno de Petrópolis acontece de 6 a 15 de julho

43º Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece de 30 de junho a 29 de julho

Continua após a publicidade

Publicidade