10 lugares notáveis em Miami, indicados por especialistas locais

Experimente delícias cubanas, jazz, coquetéis, trilhas e novidades em Miami Beach e Wynwood

Por Júlia Gouveia Atualizado em 21 mar 2022, 14h13 - Publicado em 12 out 2016, 17h57

Diego Dantas, “insider” do W South Beach

The Broken Shaker, Miami

1. “Bem trendy, o The Broken Shaker (2727 Indian Creek Drive) (foto acima) é um bar que se destaca pela excelente carta de coquetéis, preparados pelo mixologista Gui Karoschy, um dos mais conceituados da cidade.”

2. “Sempre na última sexta-feira do mês ocorre as Viernes Culturales, no bairro Little Havana, de graça e aberto ao público. Arte de rua, música, comida cubana… Um jeito delicioso de conhecer o lado latino da cidade. Para se sentir de vez em Cuba, sugiro um jantar no Moreno’s Cuba, restaurante do ganhador do Grammy Carlos Moreno – às vezes, ele costuma dar uma canjinha e cantar para os clientes.”

3. “Uma preciosidade de Miami Beach: o 27 está instalado em uma casa dos anos 1930. No andar de baixo, fica o restaurante, cujos pratos levam ingredientes que são cultivados no local. Na parte de cima, o bar.”

+ Compras, restaurantes e passeios: veja um roteiro de 48 horas em Miami

Fernando Pochulu, concierge do Four Seasons Miami

O Wynwood (foto acima) é o bairro do momento de Miami

4. “Quem ama pedalar deve visitar a ilha de Virginia Key. A área possui cerca de 10 quilômetros de trilhas arborizadas, com vários níveis de dificuldade, além de possuir uma vista incrível para o Fisher Island e o porto. Por ali é possível alugar bikes, pranchas para stand-up paddle e caiaques. O acesso é pela Ponte Rickenbakcer Causeway.”

5. “O Islas Canarias prepara simplesmente os melhores croquetes cubanos da cidade! O lugar é longe, próximo a Everglades, mas vale cada mordida!”

Continua após a publicidade

6. “O Wynwood (foto acima) é o bairro do momento de Miami, mas, além de ser um reduto da arte de rua, com seus murais coloridos, ali encontra-se o Enriqueta’s Sandwich Shop (186 NE 29th St.). Eles preparam os mais deliciosos sanduíches cubanos da cidade, com recheios generosos e excelentes ingredientes.”

+ 10 dicas quentes para ir às compras em Miami e se dar (muito) bem

Italo Fornoni, concierge do Mandarin Oriental

Os moradores do bairro de Wynwood criaram o Secret Garden, um espaço usado para eventos ao ar livre

7. “Com um ambiente que remete ao glamour da Cuba dos anos 1940, o El Tucán é um misto de casa de show com restaurante, no melhor estilo ‘tropi-gala’.”

8. “Os moradores do bairro de Wynwood criaram o Secret Garden (foto acima), um espaço usado para eventos ao ar livre, como shows, DJs, exposições de arte e artesanato, com uma pegada bem descolada. Vale conferir a agenda.”

+ 17 programas legais em Miami que custam até US$ 18

Yampier Valdes, concierge do Conrad Miami

O Pappa & Ciccia, a nova casa de Miami Beach, é um autêntico restaurante italiano

9. “O Pappa & Ciccia (foto acima), nova casa de Miami Beach, é um autêntico restaurante italiano. Sem pretensões ou frescuras, ele tem atraído uma clientela descolada, em busca de bom custo/benefício e excelente comida.”

10. “O Ball & Chain ocupa o mesmo imóvel que, na década de 1930, recebeu em seu palco os grandes nomes do jazz, como Billie Holiday e Count Basie. Não deixe de provar no bar o mojito criollo ou a canita (rum com mel) para curtir os shows de jazz, que começam pontualmente às 18 horas, de quinta a sábado.”

Continua após a publicidade

Publicidade