10 lugares notáveis em Miami, indicados por especialistas locais

Experimente delícias cubanas, jazz, coquetéis, trilhas e novidades em Miami Beach e Wynwood

Diego Dantas, “insider” do W South Beach

1. “Bem trendy, o The Broken Shaker (2727 Indian Creek Drive) (foto acima) é um bar que se destaca pela excelente carta de coquetéis, preparados pelo mixologista Gui Karoschy, um dos mais conceituados da cidade. Fica dentro do Indian Creek Hotel.”

2. “Sempre na última sexta-feira do mês ocorre as Viernes Culturales, no bairro Little Havana, de graça e aberto ao público. Arte de rua, música, comida cubana… Um jeito delicioso de conhecer o lado latino da cidade. Para se sentir de vez em Cuba, sugiro um jantar no Moreno’s Cuba, restaurante do ganhador do Grammy Carlos Moreno – às vezes, ele costuma dar uma canjinha e cantar para os clientes.”

3. “Uma preciosidade de Miami Beach: o 27 está instalado em uma casa dos anos 1930. No andar de baixo, fica o restaurante, cujos pratos levam ingredientes que são cultivados no local. Na parte de cima, o bar.”

+ Compras, restaurantes e passeios: veja um roteiro de 48 horas em Miami

Fernando Pochulu, concierge do Four Seasons Miami

4. “Quem ama pedalar deve visitar a ilha de Virginia Key. A área possui cerca de 10 quilômetros de trilhas arborizadas, com vários níveis de dificuldade, além de possuir uma vista incrível para o Fisher Island e o porto. Por ali é possível alugar bikes, pranchas para stand-up paddle e caiaques. O acesso é pela Ponte Rickenbakcer Causeway.”

5. “O Islas Canarias prepara simplesmente os melhores croquetes cubanos da cidade! O lugar é longe, próximo a Everglades, mas vale cada mordida!”

6. “O Wynwood (foto acima) é o bairro do momento de Miami, mas, além de ser um reduto da arte de rua, com seus murais coloridos, ali encontra-se o Enriqueta’s Sandwich Shop (186 NE 29th St.). Eles preparam os mais deliciosos sanduíches cubanos da cidade, com recheios generosos e excelentes ingredientes.”

+ 10 dicas quentes para ir às compras em Miami e se dar (muito) bem

Italo Fornoni, concierge do Mandarin Oriental

7. “Com um ambiente que remete ao glamour da Cuba dos anos 1940, o El Tucán é um misto de casa de show com restaurante, no melhor estilo ‘tropi-gala’.”

8. “Os moradores do bairro de Wynwood criaram o Secret Garden (foto acima), um espaço usado para eventos ao ar livre, como shows, DJs, exposições de arte e artesanato, com uma pegada bem descolada. Vale conferir a agenda.”

+ 17 programas legais em Miami que custam até US$ 18

Yampier Valdes, concierge do Conrad Miami

9. “O Pappa & Ciccia (foto acima), nova casa de Miami Beach, é um autêntico restaurante italiano. Sem pretensões ou frescuras, ele tem atraído uma clientela descolada, em busca de bom custo/benefício e excelente comida.”

10. “O Ball & Chain ocupa o mesmo imóvel que, na década de 1930, recebeu em seu palco os grandes nomes do jazz, como Billie Holiday e Count Basie. Não deixe de provar no bar o mojito criollo ou a canita (rum com mel) para curtir os shows de jazz, que começam pontualmente às 18 horas, de quinta a sábado.”

+ Dicas para se dar bem nas compras em Miami, Orlando e Nova York

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s