Ministério do Turismo cria linha de crédito para viagens
Programa permitirá compra de produtos turísticos com condições especiais de juros e parcelamento
O Ministério do Turismo, em parceria com o Banco do Brasil, criou uma linha de crédito para compra de viagens com juros e condições exclusivas. O anúncio foi feito na quarta-feira (27), quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo, durante a cerimônia de abertura da 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro.
Batizada de “Conheça o Brasil: Realiza“, a iniciativa visa incentivar os brasileiros a viajarem dentro do país e fortalecer a economia brasileira. O programa permitirá que os correntistas do Banco do Brasil comprem pacotes de viagem, passagens aéreas e outros serviços turísticos com taxas de juro especiais e parcelamento em até 60 vezes, com a quitação da primeira parcela em 60 dias.
As prestações mensais devem ser de, no mínimo, R$ 50 e os valores serão debitados automaticamente da conta do correntista. Para solicitar o crédito de até R$ 20 mil, o correntista (pessoa física) deve ter um limite de crédito ativo e registro de Chave PIX. A contratação poderá ser feita pelo aplicativo do banco em uma agência do Banco do Brasil.
As empresas que quiserem aderir ao programa, como companhias aéreas, agências de viagem e outros prestadores de serviços turísticos, deverão se cadastrar no Cadastur do Ministério do Turismo. Elas receberão o valor integral da venda.
Sobre a ABAV Expo
A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) completa 70 anos de sua existência em 2023 e realiza entre os dias 27 e 29 de setembro a 50ª edição da ABAV Expo, considerada o maior evento do mercado do turismo brasileiro e um dos maiores da América Latina.
A feira, que ocupa uma área de 30 mil metros quadrados no Riocentro e espera receber 35 mil pessoas, está 30% maior que o ano passado, com mais de duas mil marcas expositoras e painéis sobre diversas temáticas, incluindo uma palestra do cofundador da Apple Steve Wozniak. O primeiro dia de evento também terá show de encerramento do cantor Diogo Nogueira.