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CEO da Hurb renuncia após bater boca com cliente em rede social

Consumidores e donos de hotéis vieram a público nos últimos dias denunciar que os pacotes não estavam sendo honrados

Por Da Redação
Atualizado em 25 abr 2023, 18h44 - Publicado em 24 abr 2023, 19h10
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 (Open vector/Pixabay)
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A agência de viagens Hurb, antigo Hotel Urbano, ganhou fama nos últimos anos por vender pacotes a preços baixíssimos e por praticar uma modalidade de negociação até então inexistente no mercado de turismo brasileiro: o consumidor compra uma viagem com data em aberto e a empresa tem até cinco tentativas para realizar o agendamento. Nos últimos dias, porém, uma grande quantidade de consumidores veio a público denunciar o fato de que as viagens não estavam sendo honradas e até mesmo o repasse de dinheiro para os donos de hotéis e pousadas tinha deixado de acontecer. A gota d’água foi a atitude do CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, que na sexta-feira (21) bateu boca e expôs nas redes sociais os dados pessoais de um consumidor – prática que é considerada crime segundo a Lei Geral de Proteção de Dados – que reivindicava sua viagem em um grupo de WhatsApp. Nesta segunda-feira (24), o CEO da Hurb renunciou ao cargo; veja abaixo a postagem gravada por ele enquanto discutia com o consumidor: 

Uma série de postagens publicadas nesta segunda-feira (24) no Twitter da Hurb traz o desabafo de João Ricardo Mendes, que fez um mea culpa sobre o ocorrido. “Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do “João Ricardo Mendes” e não de uma companhia inteira, que é muito maior do que eu. Esta claro que este acontecimento é um reflexo de mim – e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer”.

No grupo do Facebook Prejudicados pelo Hotel Urbano são vários os relatos de consumidores que nos últimos dias chegaram ao destino e tiveram o check-in no hotel recusado porque a Hurb não havia repassado o dinheiro. A dona da Pousada Chalés Madu, em Ubatuba, disse que começou a parceria a Hurb em outubro de 2022, mas que até o fim daquele ano não recebeu o valor das 19 reservas que tinham sido efetivadas pela plataforma. “Depois do carnaval, paramos de receber hóspedes pela Hurb porque foi se acumulando as dívidas das 19 reservas que eles não tinham pago ainda. Para uma pousada relativamente pequena como a nossa é um dinheiro que faz total diferença”, diz Madu Lula, a dona da pousada, que acabou tendo o dinheiro depositado nesta segunda-feira (24).

Segundo o comunicado da Hurb, o chefe do conselho administrativo, Otavio Brissant, deve assumir a diretoria interinamente. 

Confira abaixo as publicações postadas no twitter do agora ex-CEO da Hurb nesta segunda-feira (24):

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Hurb1
(Twitter/Reprodução)
Hurb2
(Twitter/Reprodução)
Hurb3
(Twitter/Reprodução)

 

Hurb4
(Twitter/Reprodução)

Matéria em atualização às 19h10.

 

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