5 dicas para você planejar uma viagem de última hora

Dicas para você planejar uma viagem de última hora sem passar sufoco: veja como reservar hotéis e se locomover e não pagar tão caro

Por Talita Ribeiro Atualizado em 13 jul 2021, 12h45 - Publicado em 6 dez 2016, 15h40

Este post é para você que precisa planejar uma viagem de última hora! Anote aí as nossas dicas:

1. Fique de olho nas promoções de passagens aéreas

O celular será o seu principal aliado nessa missão. Há aplicativos como o Hopper, onde você pode fazer buscas especificando apenas o trecho que deseja e ele te mostra quais são as datas mais baratas para voar, nos próximos seis meses!

Apesar de ser em inglês, ele é super fácil de usar, já que é bem intuitivo e apresenta calendários com os dias divididos em cores (os mais baratos em verde e os mais caros em vermelho).

Se você só puder viajar em um período específico, fica um pouquinho mais difícil, mas dá para baixar também o Voopter, metabuscador nacional que apresenta as menores tarifas em diversas cias aéreas e agências de viagem online.

2. Pegue uma carona de carro

carona
Unsplash/creative commons/Pixabay

Não quer encarar uma viagem de ônibus, nem arcar sozinho com a gasolina e os pedágios? Desde 2015 no Brasil, o Blablacar é uma plataforma de compartilhamento de viagens de carro, onde você pode oferecer lugares no seu automóvel ou procurar carona com alguém que vá para o seu destino, no período desejado.

Continua após a publicidade
  • 3. Saiba onde encontrar diárias baratas em hotéis

    Há alguns aplicativos onde você consegue fechar diárias em cima da hora – no máximo sete dias antes da data do check-in -, como o Hotel Tonight, com excelentes ofertas, principalmente para hotéis boutique e de redes como Hyatt e Marriott no mundo (ele ainda não está presente no Brasil).

    Grandes metabuscadores, com Booking e Expedia também contam com uma área só com as barganhas de last minute.

    4. Consiga hospedagem grátis (ou quase)

    Em comunidades como Couchsurfing é possível conseguir um sofá para dormir gratuitamente e ainda conhecer viajantes do mundo todo. No Airbnb você encontra vagas na casa de pessoas locais por valores bem abaixo dos cobrados nos hotéis – principalmente no período das festas.

    Outra opção é trocar o seu talento por hospedagem em hostels pelo mundo, através do Worldpackers.

    Você pode, por exemplo, ajudar a montar o site do local que te receber, tirar fotos profissionais, dar aula de surf ou yoga, enfim, trabalhar um pouquinho e aproveitar ao máximo depois, sem gastar nenhum centavo.

    5. Compre pacotes com desconto

    Você não tem mesmo tempo hábil para planejar toda a viagem? Tente encontrar um pacote com preço em conta principalmente em operadoras que contam com voos fretados e/ou que bloqueiam muitos lugares nos aviões e quartos de hotéis, como CVC e Agaxtur.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade