Disney Plus: filmes e séries sobre natureza e viagem

As florestas densas e úmidas da Amazônia, a rica biodiversidade do Pantanal e outros cenários quase inexplorados da América Latina

Por Beatriz Neves Atualizado em 25 jul 2022, 15h19 - Publicado em 25 jul 2022, 14h16

Filmes e séries presentes no serviço de streaming Disney+ mostram alguns dos locais mais inexplorados da América Latina, desde ruínas maias no México, passando pelas florestas do Caribe e chegando às paisagens áridas do Deserto do Atacama, no Chile. Confira a lista:

1 – Brasil Selvagem

Brasil Selvagem, é uma série documental que apresenta os biomas brasileiros.
Brasil Selvagem, é uma série documental que apresenta os biomas brasileiros. Disney+/Divulgação

A série documental busca explorar algum aspecto da biodiversidade brasileira. Para isso, a produção segue animais selvagens de diferentes biomas do país, como o Pantanal, a Mata Atlântica e o litoral. Em um episódio, por exemplo, o público acompanha as espécies que habitam a Costa da Baleia, no sul da Bahia. A região concentra a maior população de baleias-jubarte da América do Sul, representadas na série por uma fêmea e seu filhote, que ainda está aprendendo a respirar em baixo d’água. A produção tem três temporadas disponíveis, com episódios que duram cerca de 50 minutos.

2 – Amazônia: Sociedades Perdidas

Amazônia: Sociedades Perdidas, Disney+
Amazônia: Sociedades Perdidas, é uma série presente no Disney+ que destrincha a história dos antigos povos indígenas. Disney+/Divulgação

Nesta série documental, um grupo de cientistas e exploradores tenta compreender descobertas surpreendentes no coração da Amazônia. Os profissionais desconfiam que ali existiram sociedades complexas e prósperas, que habitaram a região há mais de 2 mil anos. Com novas tecnologias, eles fazem o possível para solucionar o mistério dos antigos moradores da Amazônia. A série também apresenta o cotidiano e a história de diversas tribos e sociedades que ainda vivem na floresta.

3 – Brasil Azul

Brasil Azul, Disney+
O documentário desbrava a costa brasileira de norte a sul. Disney+/Divulgação

Com aproximadamente 1h30 de duração, o longa-metragem se propõe a mostrar a rica biodiversidade da costa brasileira, que se estende por mais de sete mil quilômetros. Desta forma, acompanhando uma simpática e longeva tartaruga marinha, o público passa a conhecer a fundo sobre as espécies que vivem no litoral do Brasil, de norte a sul. O filme é narrado pela atriz Alice Braga e dirigido pelo documentarista Cristian Dimitrius.

Continua após a publicidade

4 – Sobrevoando

Sobrevoando, Disney+
Pela voz de Rodrigo Santoro, o público passa a conhecer a cultura e geografia de diversas regiões da América Latina. Disney+/Divulgação

A série exibe por meio de imagens aéreas a geografia, a história e a cultura de oito regiões da América Latina. Com a narração do ator Rodrigo Santoro, a produção desbrava mais de 30 locações, mostradas ao longo de oito episódios. Entre elas Chichén Itzá, no México, a Patagônia, na Argentina e a Península de Samaná, na República Dominicana.

5 – Desvendando a América Central

Desvendando a América Central, Disney+
A fauna e a flora dos países da América Central são o tema desta série do Disney+. Disney+/Reprodução

Em dois episódios, com aproximadamente 40 minutos cada, o explorador Nigel Marven percorre cenários selvagens e inexplorados da Costa Rica e da Guatemala. Além disso, o apresentador explora ruínas Maias de El Mirador, Tikal e Yaxha, no norte da Guatemala

6 – América Selvagem

América Selvagem, Disney+
A série busca apresentar as diversas espécies de animais que vivem na América Latina. Disney+/Reprodução

Lançada em 2021, a série mostra ao público a grande variedade de espécies da América Latina. No Brasil, alguns dos destaques são os macacos-prego e o boto-cor-de-rosa da Amazônia. O Pantanal brasileiro, o Deserto do Atacama, no Chile, e os recifes e manguezais do Caribe também possuem episódios dedicados a eles.

Continua após a publicidade

Publicidade