Costão do Santinho Resort

Um dos principais resorts do Sul do país, parece uma cidade. Vans passam pelas vilas de apartamentos, buscando hóspedes e levando-os às áreas comuns: complexo de quadras, de convenções, parque de aventuras (com arvorismo), piscinas animadas pela recreação e a praia, com dunas e sítio arqueológico. Comum a todos, o pacote all-inclusive oferece caipirinhas, chope e espumante nacionais entre as bebidas alcoólicas e comidinhas da lanchonete (refeições do room service são pagas à parte).

Teste do Guia (Por Jaqueline Gutierres)

O vaivém intenso na área de lazer do Costão do Santinho não sugeria um resort intimista. Crianças pulavam na água, jovens bebiam chope dentro da piscina e os monitores anunciavam atividades no intervalo entre um pop rock e um sertanejo universitário.

A maioria gostava do astral animado, mesmo a poucos passos de uma praia quase deserta. Havia uma área mais calma, a chamada Ala Internacional, também com piscinas, um spa e salão de beleza – tentei agendar serviços nos dois últimos, mas estavam lotados. Para um viajante em busca de silêncio ou paparicos, o Costão pode não agradar. Mas se a ideia é gastar as energias, esse é o lugar certo.

 

Publicidade