Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

“Casos de Família” que ilustram os dramas de um intercâmbio

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h23 - Publicado em 6 abr 2015, 22h25

Vamos falar de coisa boa? Mais ou menos. Vamos falar de uma viagem louca que só o maravilhoso mundo do Casos de Família, aquele programa show de bola do SBT, pode nos proporcionar.

Se é balela e armação, sei lá. Mas que tem umas problemáticas que bem que se encaixam nos dramas intercambistícos, se tem.

A-vida-é-minha-e-eu-vou-fazer-do-meu-jeirto

A vida é minha e vou fazer do meu jeito!

Seu corpo, suas regras. Só que, tem que respeitar a host family, os coleguinhas de quarto. Você não está na sua casa. E no intercâmbio são sempre os incomodados que se mudam.

Beber demais vai acabar com a sua vida

Beber demais vai acabar com a sua vida

Continua após a publicidade

Verdade, sim. A tentação da liberdade no exterior é grande. Quando estiver estudando fora é bom ser bem disciplinado e escolher direitinho os dias de balada e os dias de dormir cedo para conseguir assistir aula bonitinho. Além de arruinar seu intercâmbio em termos de aproveitamento das aulas, a farra alcoólica pode trazer problemas bem mais sérios que uma ressaca. Cada país tem sua legislação em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, fique atento, brou.

depois-de-tudo-que-você-comeu

Depois de tudo o que você comeu, vai emagrecer agora!

Já comentamos o assunto (Como ganhar dez quilos em um intercâmbio). Se quer voltar para a sua forma física pré-intercâmbio dê adeus aos hábitos intercambisticos. Vai ter que suar a camisa!

mãe-já-cresci

Mãe, já cresci, agora me deixa viver em paz!

Continua após a publicidade

Já cresceu, né. Espera aquela gripe do capiroto pra ver se a mainha vai te levar sopa do outro lado do mundo. Só não vale ficar no zap zap com ela 25 horas por dia.

Não-sou-atração-fatal,-mas-você-não-vai-me-ignorar!

Não sou atração fatal, mas você não vai me ignorar!

Você sente que na sua escola gringa todos te ignoram? Relaxa aí. É tanto intercambista que o pessoal já se acostumou. Ninguém mais quer saber como é o Brasil, se tem internet aqui (uma vez me perguntaram isso)… A mesa dos intercambistas vai estar sempre de braços abertos para te receber. Prometo.

você-já-sabe-onde-fica-a-porta

Você já sabe onde fica a porta…então vá embora!

Continua após a publicidade

Nunca é demais: no intercâmbio são SEMPRE os incomodados que se mudam.

Publicidade