Imagem Blog Vem pra Nova York Rogéria Vianna é publicitária e vive em Manhattan há mais de 10 anos, onde faz produção executiva para programas de TV como o "Entre Mundos com Pedro Andrade", na CNN. Aqui ela não vai poupar sola de sapato nem MetroCard para provar que Nova York é muito mais do que a Times Square
Continua após publicidade

Eataly abre sua terceira loja em Nova York

A nova unidade do Soho chegou desbancando as outras duas nos quesitos conveniência, charme e aconchego

Por Rogéria Vianna
Atualizado em 29 jan 2024, 11h54 - Publicado em 29 jan 2024, 11h13

Todo roteiro de Nova York que se preze tem uma paradinha no Eataly. O famoso food hall, reconhecido mundialmente por representar a autêntica comida italiana pelo mundo, começou sua história em Torino, na Itália, em 2007. O conceito é reunir em um único lugar restaurantes, café, confeitaria, itens de culinária e quiosques com queijos, massas, vinhos e ingredientes frescos.

Hoje, há cinquenta unidades do Eataly espalhadas em todo o mundo (inclusive em São Paulo), sendo que nove delas estão nos Estados Unidos: tem em Los Angeles, Boston, Chicago, Dallas e Las Vegas.

Eataly Soho Nova York
Um novo Eataly para suas andanças no Soho (Rogéria Vianna/Arquivo pessoal)

Em Nova York, a rede estreou com o Eataly Flatiron, na 23rd Street, inaugurado há 13 anos e até hoje sua principal unidade na cidade. Em 2016, foi a vez do Eataly Downtown, no Distrito Financeiro, abrir as portas, também com ótima aceitação.  

Continua após a publicidade

A rede anunciou investimentos vultosos na América do Norte para os próximos cinco anos, algo na ordem dos US$ 215 milhões e abertura de vinte novas lojas. Uma delas foi inaugurada aqui em Nova York, no Soho, em novembro de 2023.

+ Veja uma lista dos melhores food halls de Manhattan

Eataly Soho Nova York
O Soho Eataly fica na esquina da Lafayette Street com a Broome Street (Rogéria Vianna/Arquivo pessoal)

O Eataly Soho fica na 200 Lafayette Street esquina com a Broome Street. Com quase 2.000m², é menor do que seus irmãos nova-iorquinos, que têm cerca de 2.800 m². Porém a fórmula é a mesma, com o espaço dividido em três áreas: o mercado com produtos primordialmente italianos; um restaurante com 200 lugares; e a cafeteria, que serve doces feitos na casa diariamente, além de pizza al taglio (ou romana), paninis e focaccia. Uma verdadeira tentação.

Eataly Soho Nova York
Gôndolas que são uma perdição para os “queijólatras” e mais um céu de embutidos (Rogéria Vianna/Arquivo pessoal)

O cardápio do restaurante traz antepastos, saladas, massas, pizza estilo napolitano, frutos do mar, carnes, pratos vegetarianos, além de coquetéis como negroni e espresso martini (o drink do momento nos bares de Nova York). E ainda tem novidades como a carta de vinhos com 300 rótulos italianos e o luxuoso Piedmonteses Tajarin al Tartufo Bianco, um prato de massa artesanal servido com trufas brancas raladas na hora sobre o prato do cliente. Deu até água na boca.

Continua após a publicidade
doces no Eataly Soho
Tentazione: doces lindos de ver e de comer (Rogéria Vianna/Arquivo pessoal)

Apesar da estrutura mais enxuta, o Eataly Soho tem como vantagens a localização estratégica, bem no burburinho de um dos bairros mais estilosos da cidade, e o DNA da rede com produtos de altíssima qualidade. Achei bem charmoso e conveniente – e até mais aconchegante do que as outras unidades –, e certamente vai virar uma boa opção durante as minhas andanças por ali.

Eataly Soho Nova York
Aquelas delícias que a gente ama levar na mala (Rogéria Vianna/Arquivo pessoal)

O Eataly é sempre um lugar certeiro para uma parada para um café (especialmente se acompanhado de um doce fresquinho), para uma pizza ou focaccia em um lanche rápido, para um vinho no fim do dia ou mesmo para refeições completas. Se ele ainda não estava no roteiro da sua viagem a Nova York, trate de incluir, per favore. Falei das outras duas unidades do Eataly na matéria sobre food halls em Manhattan.

Quer mais dicas? Me siga no Insta Vem pra NY!

Leia tudo sobre Nova York

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Nova York

Veja as melhores opções de voos para Nova York

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade