Imagem Blog Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu
Continua após publicidade

TOP 4: programas com crianças em Lisboa

Passeios imperdíveis para fazer em família

Por Rachel Verano
Atualizado em 5 jan 2024, 11h16 - Publicado em 14 jun 2018, 10h19

Oceanário
Um dos maiores e mais incríveis aquários do mundo, reúne cerca de 8 mil animais dos quatro cantos. O aquário central, com 5 milhões de litros de água salgada, é o grande destaque, onde nadam tubarões, mantas, moréias e peixes raros. Para completar o programa no Parque das Nações, há um teleférico e um museu de ciências, o Pavilhão do Conhecimento.

O imenso aquário central do Oceanário, com peixe-lua, tubarões, mantas e milhares de peixes
O imenso aquário central do Oceanário, com peixe-lua, tubarões, mantas e milhares de peixes (Bruno Barata/Reprodução)

Museu Nacional dos Coches
Um dos museus mais visitados do país, tem um acervo curiosíssimo que as crianças adoram: carruagens, charretes, carros de passeio e as mais divertidas viaturas utilizadas pelos nobres e pela família real entre os séculos 16 e 19. Está instalado em um novo e incrível edifício projetado pelo arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

As incríveis carruagens do Museu dos Coches: viagem no tempo
As incríveis carruagens do Museu dos Coches: viagem no tempo (VisitLisboa/Reprodução)

Beira-Tejo em Belém
O calçadão que margeia o rio em Belém, nas proximidades do MAAT, o Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia, é um paraíso para os pequenos. Amplo, largo e com lindas vistas da Ponte 25 de Abril, é o lugar perfeito para andar de bicicleta e carrinhos em diferentes versões (que podem ser alugados lá mesmo). Há também um gostoso parquinho ao lado do SUD.

Passeio à beira-Tejo: diversão para a família toda
Passeio à beira-Tejo: diversão para a família toda (Bruno Barata/Reprodução)

Passeio de Eléctrico
Passear nos bondes tipicamente lisboetas é uma diversão! A linha 28 é ainda mais especial, pois funciona como um city tour que passa pelas principais atrações da cidade. O trecho mais interessante é aquele que vai do Largo de Camões até a Graça.

O clássico eléctrico: passeio e história pelo sobe-e-desce da cidade
O clássico eléctrico: passeio e história pelo sobe-e-desce da cidade (Bruno Barata/Reprodução)

Reserve a sua hospedagem em Lisboa com o Booking.

Publicidade