Com 3 lojas em Portugal, a Casa Pau-Brasil vende grifes brasileiras
Com marcas como Osklen, Granado e Lenny Niemeyer, a Casa Pau-Brasil se expandiu em direção ao mar com duas unidades novinhas em Cascais e Comporta
Chega de samba, suor e cerveja. Se o Brasil que você se orgulha de ver brilhar por aí é o das peças de designers consagrados, dos cosméticos que não fazem feio em Paris ou Nova York, das peças que esbanjam um tropicalismo elegante e das marcas sustentáveis, então há mais motivos para comemorar em Portugal.
Na mesma proporção em que crescemos em número por aqui (somos a maior nacionalidade estrangeira residente na Terrinha: batemos um recorde de mais de 100 mil no último relatório do SEF, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, isso sem contar quem tem passaporte europeu!), crescemos também a imagem que espalhamos ao vento – ufa! E nesse quesito a Casa Pau Brasil é um alento.
Desde 2017 instalada num belo palacete no Príncipe Real, o meu bairro do coração em Lisboa, a concept store entrou 2019 cheia de novidades. Primeiro veio uma unidade enorme (e deliciosa) da Livraria da Travessa, que constantemente é palco de lançamentos especiais e bates-papos interessantíssimos com autores. Chegaram também marcas novas que sempre ocuparam a lista de prioridades no meu coração no quesito handmade, como a Flávia Aranha.
Agora foi a vez de ganhar terreno em direção ao mar. Em pleno verão, acabam de ser inauguradas duas novas unidades da Casa Pau Brasil a dois passos da areia: uma pop-up na Comporta, a praia mais badalada do país; e uma filial com nada menos que mil metros quadrados no coração de Cascais. Ainda não estive na loja da Comporta, mas o que vi em Cascais no dia da inauguração – além das beldades Adriane Galisteu e Ana Paula Padrão – foi de encher de orgulho.
A curadoria das marcas continua afiadíssima – tem de Osklen a Lenny Niemeyer, Salinas e Água de Coco; de Frescobol Carioca a Melissa e Veja (marca de tênis que comecei a amar e só muito depois descobri que era brasileira!); de Granado a Yogini. Flávia Aranha e suas peças de linho e tecidos tingidos naturalmente ganharam a vizinhança dos sapatos e acessórios de Luiza Perea. O que mais pode querer um brasileiro saudoso no exterior? Bom, talvez precinhos mais camaradas.
O espaço, projetado pelos arquitetos brasileiros Bel Lobo e Bob Neri, juntamente com o português Pedro Barata, é amplo, recheado de plantas, colorido pelas fotos enormes de Gabriel Wickbold nas paredes e enfeitado pelas linhas de designers do calibre de Sérgio Rodrigues e Irmãos Campana. Na festa de abertura, Pierre Aderne e grande elenco encheram o ambiente de bossa.
A Casa Pau Brasil Cascais fica em plena Avenida Valbom, no centrinho histórico (número 16), a poucos passos da charmosa baía coalhada de barquinhos de pescadores e na mesma quadra de uma verdadeira instituição da cidade: a primeira unidade da sorveteria Santini! Em breve deve receber um restaurante e um supermercado de delícias zucas.
Reserve a sua hospedagem em Cascais aqui.