Quando comecei a procurar onde me hospedar no feriado de 1° de maio que eu tinha acabado de decretar que teria cinco dias no meu calendário, logo me deparei com o que parecia um pequeno milagre. Uma guesthouse bonitinha, com uma piscina de borda infinita, não apenas disponível a poucos dias do feriado, como a preços bem convidativos para a data: € 120 a diária com café da manhã e garagem.
Desconfiada de que algo poderia estar errado ou ser enganação (já comprei gato por lebre no Algarve), fui à caça de reviews. Não havia. Fui ao Instagram: umas centenas de gatos pingados e uma dezena de 10 imagens. Resolvi arriscar. Que sorte: me hospedei na Vila Luna no primeiro fim de semana de sua abertura.
Resolva sua viagem aqui
Como é
Uma casa com cara de casa, da qual você recebe as chaves da porta e o controle remoto do portão. Não tem recepção, check-in ou check-out. Na área comum, sala de TV. Num aparador da entrada, um bolinho está sempre à espera na volta para casa.
Onde fica
Numa avenida com jeito de estrada, um pouco afastada do centro, num bairro mais residencial. A praia mais próxima é a de Porto Mós (que pode ser vista de esguelha da piscina).
O que mais gostei
Nosso quarto se abria diretamente para a piscina com portas deslizantes de vidro, e a cortina branca esvoaçante convidava para dias de pura preguiça. O frigobar tinha bebidinhas de presente.
O que não gostei
A acústica não é das melhores e se os vizinhos de quarto não forem dos mais silenciosos pode ser incômodo. Também falta um pouquinho de alma na decoração (com um jardim bonito, quem precisa de plantas artificiais?).
O que pode melhorar
O café da manhã. É gostoso, mas o suco poderia ser sempre natural (só foi no último dia), o café poderia ser sempre expresso e deveria haver mais opções saudáveis (iogurtes vegan, mais frutas).
Calibre suas expectativas sobre o Algarve com as 10 verdades que eu pontuei neste outro texto.
Reserve sua hospedagem na Vila Luna