Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição

Itália suspende todas as restrições para entrada de brasileiros

Não é mais necessário apresentar comprovante de vacinação ou teste de Covid-19 para viajar ao país

Por Bárbara Ligero 2 jun 2022, 19h22

A Itália suspendeu todas as suas restrições de entrada no dia 1º de junho, facilitando a vida dos visitantes estrangeiros bem a tempo da alta temporada de verão. Até então, os viajantes precisavam mostrar comprovante de vacinação, de recuperação ou resultado negativo para um teste de Covid-19 para serem liberados de cumprir uma quarentena de cinco dias.

O país já tinha aliviado parte de suas restrições em maio, quando deixou de pedir o preenchimento de um formulário. Dessa forma, a Itália se junta a outros países europeus que abandonaram todas as suas exigências de viagem, como Reino Unido, Noruega, Alemanha, Grécia e Suíça.

Embora a União Europeia tenha retirado a obrigatoriedade do uso de máscara no avião, a Itália manterá a exigência até 15 de junho. Nos demais ambientes fechados, o uso é opcional. Saiba mais sobre as novas regras de máscara em voos na Europa aqui.

Leia tudo sobre Itália

Busque hospedagem na Itália

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade