O site colaborativo de reservas de albergues Hostelworld divulgou nesta semana o resultado do Hoscars, uma das principais premiações de hostels do mundo. Todo ano, o Hostelworld Customer Annual Ratings lista os três estabelecimentos melhor ranqueados nas avaliações dos mochileiros em cada um dos continentes.
Ao contrário do aconteceu em 2014, em que um hostel de Santiago foi premiado junto com outros dois brasileiros na lista dos melhores da América Latina, em 2015 a lista é totalmente verde-e-amarela.
Olha só quem são os vencedores:
Green Haven Hostel – Melhor Hostel da América Latina e Hostel Mais Popular no Brasil
- Classificação: 99%
- Av. Governador Abreu Sodré, 1245, Ubatuba (SP)
O hostel de Ubatuba chegou chutando a porta na lista de premiados do Hoscars. É a primeira vez que o Green Haven aparece na lista do Hostelworld, e já veio como o favoritão da América Latina. Localizado em frente à praia do Perequê-Açú, no centrinho da cidade, o albergue oferece atividades de acordo com o perfil do mochileiro. Dá para surfar, escalar, fazer trilha e até comprinhas com ajuda dos funcionários. À noite, a Taverna do Pablito bomba com drinks baratinhos. O Green Haven ainda aluga seu salão para festas particulares.
Discovery Hostel – 2º Melhor Hostel na América Latina
Classificação: 95%
Rua Benjamin Constant, 26, Glória, Rio de Janeiro (RJ)
Instalado num casarão do século 19 – que já funcionou como casa de veraneio da baronesa do Rio Negro, Eufrásia Teixeira Leite -, o Discovery tem decoração superdescoladinha em todos os ambientes. Inclusive nos quatro quartos compartilhados (são 27 camas ao todo) e nos dois quartos privados. Em 2014, o Discovery esteve em 1º lugar na lista dos melhores da América Latina, segundo o Hoscars. No ano passado ele estava com 95% de aprovação (o mesmo que em 2015). Caiu uma posição este ano porque não conseguiu bater os 99% do Green Haven.
Barra Beach Club – 3º Melhor Hostel na América Latina
- Classificação: 95%
- Servidão da Prainha, 122, Barra da Lagoa, Florianópolis (SC)
Pela segunda vez consecutiva, o Barra Beach Club brilha na lista dos melhores da América Latina – caindo uma posição em relação a 2014, quando ficou com a 2ª colocação. O hostel fica em uma praia quase deserta, longe da barulheira do trânsito que acomete a cidade no verão. As refeições são feitas numa varanda arejada com vista para o mar. O café da manhã está incluso na diária, e o jantar italiano (o hóspede pode se servir à vontade) custa de 8 a 10 dólares, com caipirinha inclusa.